Valorização do imóvel com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico RS

Valorização do imóvel com energia solar: compradores pagam 15 mil dólares a mais por imóvel sustentável

Pesquisa conduzida pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia, mostra que os investidores estão cada vez mais dispostos a pagar mais por imóveis com painéis solares

De forma intuitiva, já era possível concluir que um imóvel com geração própria de energia limpa tivesse um valor de mercado acima dos demais. Aqui no blog da Elysia, inclusive, já havíamos suscitado este assunto em outra postagem. Afinal, por qual imóvel você pagaria um valor maior: um que gera sua própria energia e está protegido dos aumentos na conta de luz ou um que utiliza a rede elétrica comum e sofre com os constantes reajustes tarifários?

Como funciona a energia solar?

Nos últimos anos, novos dados retirados de pesquisas vêm mostrando de forma definitiva esta concepção: um imóvel que possui, especificamente, um sistema de energia solar fotovoltaico instalado está sujeito a uma valorização mais significativa.   

Faça um orçamento gratuito

Uma pesquisa patrocinada pelo Departamento de Energia dos EUA mostra que os compradores estão cada vez mais dispostos a pagar mais por imóveis com painéis solares no telhado. Uma conclusão que fortalece o argumento de levar em consideração o valor de recursos sustentáveis nas avaliações de residências.

Números da pesquisa

O estudo foi conduzido pelo Laboratório Nacional Lawrence Berkeley, na Califórnia. A pesquisa examinou os dados de vendas de quase 23.000 residências, em oito estados norte-americanos, entre 2002 a 2013. Destes imóveis, cerca de 4.000 residências possuíam sistemas solares fotovoltaicos.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

Os pesquisadores descobriram que os compradores estavam dispostos a pagar 15 mil dólares a mais por uma casa com sistema solar fotovoltaico de tamanho médio, em comparação com uma casa semelhante sem a geração de energia solar. O estudo envolveu mais vendas de propriedades solares do que as pesquisas anteriores, o que torna a amostra ainda mais robusta.

Apesar do forte indicativo, o relatório do laboratório de Berkeley observa que são necessárias mais pesquisas sobre o efeito dos sistemas fotovoltaicos no valor do imóvel.

Valorização do imóvel com energia solar 

A reboque desta valorização no Brasil e no mundo, as construções sustentáveis estão ganhando cada vez mais espaço na mesa de projetos dos arquitetos. Um exemplo é o aumento da utilização de novos conceitos de ambientes – com iluminação e cores, por exemplo, influenciando no comportamento das pessoas.

Os escritórios de arquitetura também se debruçam em projetos de reforma para transformar prédios convencionais em residências sustentáveis. Isso inclui cisterna, biodigestor, energia solar e telhado verde, além de privilegiarem iluminação e ventilação naturais.

Mas a energia solar, sem dúvida, é um dos protagonistas desta transformação sustentável na projeção de novos imóveis. Isso significa que as edificações estão cada vez mais inovadoras e vão demandar ainda mais da energia elétrica proveniente do sol. E pensar as construções para receber de forma eficiente a instalação de sistema fotovoltaico exige alguns cuidados – confira neste post da Elysia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

,

Energia solar comercial: descubra as vantagens e conheça, na prática, seis projetos da Elysia

Continue lendo
Conta de luz - Elysia energia solar

Pesquisa indica que 87% das pessoas acham conta de luz cara no país

Continue lendo
Janelas e portas antigas, por exemplo, são os principais contribuintes para o alto consumo de energia e, portanto, o aumento das contas. Você deve garantir que tenha janelas e portas adequadas e isolar adequadamente outros espaços da casa, como o porão e o sótão. 7 - Fiação defeituosa Outra coisa que pode estar causando as elevadas contas de eletricidade é o sistema de fiação do imóvel estar com problemas. Se os fios defeituosos entrarem em contato com objetos condutores ou outros fios, eles podem aquecer e causar consumo de energia. Isso pode fazer com que você pague contas mensais altas sem saber exatamente o que está errado. A fiação defeituosa não é ruim somente para gerar contas de luz altas, mas também perigosa quando tocada. Se houver fios desencapados em sua casa, eles podem causar mais danos do que o imaginado. Portanto, é aconselhável fazer uma revisão elétrica do seu imóvel rotineiramente. 8 - Aparelhos com defeito Se suas contas mensais de energia aumentarem repentinamente, sem nenhuma explicação, é necessário verificar se os aparelhos em sua casa estão em boas condições. Os aparelhos que consomem quantidades significativas de energia podem incluir uma máquina de lavar, secadoras e lava-louças. Portanto, é aconselhável fazer a manutenção adequada de alguns desses aparelhos. Um aparelho com defeito pode facilmente causar choque ou incêndio, o que pode ser ainda mais caro. Se você notar alguma falha em qualquer dispositivo ou suspeitar que está usando muito mais energia do que antes, é prudente chamar um especialista.

, , , , ,

Por que minha conta de luz é tão alta? Conheça 8 sinais de que você consome muita energia

Continue lendo
Aumento da conta de luz - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul

, ,

Em 2020, conta de luz pode ter novo aumento para os consumidores brasileiros

Continue lendo