Projetos

Porto Alegre (RS) – 5,94 kWp

Solução completa de energia solar em Porto Alegre

Solução completa de energia solar em Porto Alegre

solução completa de energia solar. A implementação de um inversor solar e 18 módulos realizada pela Elysia proporcionou o alcance da independência energética a uma residência da zona norte de Porto Alegre. Localizada no bairro Chácara das Pedras, o imóvel recebeu recentemente um sistema de energia solar de 5,94 kWp de potência. Os equipamentos projetados e instalados pela equipe da Elysia, agora, são responsáveis pela geração média de 698 kWh/mês – o suficiente para suprir 100% da demanda de energia elétrica da residência.

Como funciona a energia solar?

Além da instalação, a Elysia entregou o serviço completo de solução ambiental, que inclui o projeto de engenharia e homologação do sistema. Após a instalação, a equipe técnica da empresa continua a prestação de serviço por meio do monitoramento do desempenho do sistema fotovoltaico. Em caso de problema na produção de energia, uma equipe é deslocada até o local para avaliar o sistema. 

Faça um orçamento gratuito

Durante o primeiro ano de funcionamento do sistema de energia solar, a residência deve economizar aproximadamente R$ 7,5 mil na conta de luz. Trata-se de uma economia robusta em uma das contas fixas de um imóvel. Com isso, além de se ver livre dos reajustes frequentes da tarifa de energia, o imóvel recebe uma valorização no mercado por produzir sua própria energia de forma limpa e renovável.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 698 kWh/mês
Área de Ocupação: 36 m²
Potência Instalada: 5,94 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 18
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: telhado Shingle
Concessionária: CEEE

seta-more