Projetos

Porto Alegre (RS) – 6,6 kWp

Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre

Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre

Com um sistema fotovoltaico composto por 20 painéis solares, uma residência do bairro Tristeza, em Porto Alegre, transformou-se em produtora da própria energia. A autossuficiência energética foi atingida após a conclusão de projeto e instalação da Elysia, que finalizou a solução completa em energia solar com a entrega de um sistema de 6,6 kWp de potência. Acompanhados de um inversor solar, os módulos têm capacidade de geração mensal média de 776 kWh/mês.

Como funciona a energia solar? 

A energia elétrica – gerada a partir de uma fonte limpa – preenche 100% da demanda dos moradores, e deve reduzir a conta de luz em aproximadamente 86%. Em um ano, a projeção dos técnicos da Elysia é de que o imóvel economize R$ 8,3 mil com a redução na conta de energia elétrica. Além de ter um retorno rápido do investimento, os moradores ficam protegidos dos futuros reajustes na tarifa de energia.

Faça um orçamento gratuito

Para Rodrigo Quadros, proprietário do imóvel, o objetivo era praticamente zerar o gasto com a conta de luz. “Trabalhei durante 12 anos em uma ONG que atua com energias renováveis, em especial a solar fotovoltaica. Participei de trabalhos com eletrificação isolada fotovoltaica de norte a sul do Brasil, Quênia e Índia. Faltava colocar na minha casa” conta Quadros.

Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre
Sistema fotovoltaico residencial em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média: 776 kWh/mês
Área de Ocupação: 40
Potência Instalada: 6,6 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 20
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmica
Concessionária: CEEE

seta-more