Sistema fotovoltaico em casa de Gravataí - Elysia energia solar Porto Alegre

Com sistema fotovoltaico em casa de Gravataí, imóvel passa a ser protagonista na preservação do meio ambiente

Com projeto de sistema fotovoltaico em casa de Gravataí, na Grande Porto Alegre, moradores terão terão economia de aproximadamente R$ 4 mil na conta de luz – somente no primeiro ano

Em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a equipe da Elysia concluiu mais um projeto fotovoltaico de excelência. Na ocasião, foi projetada a instalação de dez placas solares – equipamentos responsáveis pela captação da luminosidade do sol. Acompanhados do inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os componentes dão vida ao sistema fotovoltaico que atende a 100% da demanda de energia elétrica da residência.

Como funciona a energia solar?

Na média mensal, a capacidade de geração de energia limpa do sistema é de 400 kWh. Quantidade, como dito acima, que dá conta de todo o consumo da residência. A redução na conta de luz, de acordo com estimativas dos técnicos da Elysia, deve chegar aos 60%. Isso significa que a projeção de economia com a energia elétrica chegue aos R$ 4 mil somente no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico.

Faça um orçamento gratuito

Com dezenas de sistemas fotovoltaicos projetados e instalados em Gravataí, a Elysia já levou economia e sustentabilidade para diversas residências e comércios da cidade. Um exemplo é a Churrascaria Santo André – conheça a história deste restaurante aqui. Nesta casa, que teve seu sistema finalizado recentemente, a Elysia deixou mais uma vez sua marca de alta qualidade em todas etapas percorridas até a conclusão do projeto. Como de praxe, foi entregue uma solução completa ao consumidor. Isso inclui projeto, instalação, homologação e monitoramento do sistema (etapa que segue até o fim da vida útil dos equipamentos).

Com sistema fotovoltaico em casa de Gravataí, imóvel a deixa sua marca para o mundo

Com a utilização de energia limpa a partir da aquisição de uma tecnologia sustentável, a residência se tornou uma referência na região. O funcionamento de um sistema próprio de geração de energia renovável eleva o imóvel a outro patamar de qualidade, o que faz a residência receber uma valorização significativa. E esta é apenas uma das diversas vantagens econômicas da opção pela energia solar.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

A média do retorno do investimento em energia solar residencial está em cerca de 4,5 anos. Agora, pare para refletir no potencial deste investimento. Um sistema fotovoltaico tem uma vida útil de pelo menos 25 anos – ou seja, são mais de 20 anos “lucrando” com a geração de energia fotovoltaica. Hoje, no mercado, não há investimento tão atraente quanto a energia solar.

Junto da economia, segue uma série de benefícios ambientais que terão impacto nas próximas gerações. Com a geração de energia limpa, a residência vai deixar de emitir 2.500 kg de CO2 na atmosfera no intervalo de um ano. É o equivalente ao plantio de 65 árvores. É, na prática, uma redução robusta na pegada ecológica que preserva os recursos naturais do planeta e contribui para uma longevidade da qualidade de vida da população.

Conheça mais sobre a Elysia

Com mais de 300 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar da região sul do Brasil. Além da comprovada excelência em todas as etapas da aquisição do sistema fotovoltaico, a empresa dispõe de profissionais de instalação certificados com todas as normas regulamentadoras exigidas para a execução do serviço. A equipe também passa constantemente por treinamentos de aprimoramento e atualização. 

Sempre é bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa em que está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Elysia energia solar Porto Alegre

,

Em Porto Alegre, imóvel residencial agora depende apenas do sol para gerar energia

Continue lendo
Energia solar comercial em Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Energia solar comercial em Porto Alegre: empresa aumenta potencial de competitividade com geração de energia solar

Continue lendo

Energia fotovoltaica no Vale dos Sinos: Novo Hamburgo tem mais uma casa que atinge a independência energética

Continue lendo
Reputação elevada - Elysia energia solar comercial Rio Grande do Sul

,

Economia, reputação elevada e entrada na era da sustentabilidade: conheça o mercado de Gravataí que gera energia solar

Continue lendo