Sistema fotovoltaico em Campo Bom: 12 painéis solares que fazem residência atingir a independência energética

Sistema fotovoltaico em Campo Bom - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Projeto e instalação da Elysia faz com que moradores economizem aproximadamente R$ 4,2 mil na conta de luz só no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico em Campo Bom

Em Campo Bom, a Elysia finalizou recentemente mais um projeto e instalação de energia solar. Desta vez, a residência da Grande Porto Alegre recebeu um sistema fotovoltaico composto por 12 painéis solares. Com potência de 3,3 kWp, o sistema vai gerar 388 kWh/mês, na média anual. É o suficiente para dar conta de toda a demanda de energia elétrica dos consumidores.

Como funciona a energia solar?

Trata-se de uma mudança de paradigma para o imóvel e seus moradores. Além de gerar a própria energia, o local recebe uma valorização significativa ao oferecer uma solução ambiental sustentável e altamente econômica. Com o funcionamento do sistema de energia solar fotovoltaica, a conta de luz terá uma redução média mensal de 74%. Isso resulta em uma economia anual estimada em R$ 4,2 mil.

Faça um orçamento gratuito 

A contribuição ambiental também entra na conta dos benefícios quando se adquire uma solução completa em energia solar. Ao gerar energia de fonte limpa,  a residência deixa de emitir 2.470 kg de CO2 na atmosfera – quantidade prevista apenas no primeiro ano de uso da tecnologia.

Energia solar: o melhor investimento do mercado 

“A tecnologia fotovoltaica é um dos melhores investimentos oferecidos no mercado atualmente. Tarifas de energia em elevação e a alta carga tributária que incide sobre a conta de luz são fatores que fazem a energia solar se tornar a melhor solução para o bolso. Com um sistema bem projetado e executada uma instalação eficiente, o consumidor terá uma redução drástica no gasto com energia e terá um retorno do investimento muito rápido”, explica Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar  

De fato: atualmente, não há melhor opção de investimento sustentável do que a energia solar. Em plena expansão no Rio Grande do Sul, a tecnologia de captação da luminosidade do sol encontra-se em um ótimo momento para investir. Os benefícios são diversos, que vão da dimensão financeira até o aspecto ambiental. Para o bolso do consumidor, o impacto é imediato.

Valorização imobiliária pode chegar aos 10%  

No mês seguinte à instalação, a conta de luz já apresenta uma redução de acordo com a potência fotovoltaica instalada. Em alguns casos, é possível diminuir em 95% o valor da conta de luz. Para o planeta, o impacto já é sentido no momento em que o sistema é ligado – uma vez que a residência passa a se alimentar de uma fonte renovável para gerar a própria energia.

Elysia amplia leque de projetos de sistema fotovoltaico em Campo Bom e RS

Com mais de 250 instalações concretizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar do Brasil. Além de contar com uma equipe altamente qualificada, a empresa tem o diferencial de entregar uma solução completa de energia solar: projeto, instalação e homologação do sistema. 

Todos os projetos da Elysia prezam pela maximização do desempenho do sistema. Isso significa que cada de etapa criação do projeto leva em conta o máximo de ganho de energia, tornando a instalação mais eficiente e com um retorno energético sempre de alto nível para o cliente. Outro diferencial da Elysia é o acompanhamento próximo antes, durante e após a instalação, esclarecendo dúvidas e monitorando a eficiência do sistema.

É sempre bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa na qual está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

seta-more