Sistema fotovoltaico comercial: madeireira de Porto Alegre passa a gerar a própria energia

Sistema fotovoltaico comercial - Elysia energia solar porto alegre

Com projeto da Elysia, empresa vai economizar mais de R$ 25 mil na conta de energia elétrica só no primeiro ano – despesa com luz terá redução média de 95%

Uma redução de 95% na conta de luz. Isso é o que vai ocorrer com a Madeireira Gigante, de Porto Alegre, após a aquisição de uma solução completa em energia solar. Com projeto e instalação da Elysia, a empresa passa a gerar sua própria energia de forma limpa e renovável. E mais: a energia gerada pelo sistema fotovoltaico vai dar conta de 100% da demanda elétrica da madeireira, que fica no bairro Santa Teresa.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Com a produção de energia limpa, a Madeireira Gigante vai economizar aproximadamente R$ 25,3 na conta de luz – valor previsto somente para o primeiro ano de funcionamento do sistema. Responsável por uma alta demanda de energia, a madeireira viu na energia solar uma solução para as altas contas de energia elétrica – além de contribuir de forma sustentável para o meio ambiente.

Sistema fotovoltaico comercial é solução para alto custo energético

Para empresas do setor madeireiro, a conta de energia elétrica é uma das despesas obrigatórias que mais onera o caixa. Por isso, a redução de 95% nesta despesa representa o início de uma nova fase para a empresa: a de olhar para frente com a possibilidade de ampliar os investimentos. De acordo com os técnicos da Elysia, o payback (retorno do investimento) deve ocorrer em cerca de 4,5 anos.

Faça um orçamento gratuito.

O sistema fotovoltaico projetado pela Elysia tem potência de 22,11 kWp. Com 66 painéis solares dispostos no telhado, a empresa tem capacidade de gerar 2.466 kWh/mês, na média anual.

E o impacto ambiental? É significativo. A previsão é de que a empresa deixe de emitir 16.540 kg de CO2 na atmosfera só nos primeiros 12 meses de operação do sistema fotovoltaico.

O sistema fotovoltaico instalado poderá ter seu desempenho acompanhado em tempo real. Por meio de um aplicativo, a empresa pode acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética.

Elysia é referência em solução completa de energia solar   

“Os projetos da Elysia se diferenciam pelo detalhamento técnico e pelo acompanhamento próximo ao cliente. Nossa equipe tem o diferencial de projetar sistemas com maximização de desempenho. Isso significa que, ao optar pela Elysia, o consumidor terá entregue um sistema que vai operar com o máximo da sua capacidade produtiva. Além da nossa garantia de serviço, o consumidor tem ao seu lado um parceiro para entender o funcionamento dessa tecnologia sustentável”, afirma o sócio-diretor e responsável técnico da Elysia, Augusto Rech.

Com sede em Porto Alegre, a Elysia Energia Solar é referência do mercado de energia fotovoltaica. No Rio Grande do Sul e Santa catarina, a empresa possui mais de 250 instalações finalizadas, em diferentes cidades.

O processo de regularização do sistema fotovoltaico junto à concessionária também é de total responsabilidade da empresa. Por se tratar de um trâmite burocrático, a Elysia realiza todas as etapas de forma transparente e ágil.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

A Elysia sugere que, antes de adquirir um sistema fotovoltaico, o consumidor pesquise a fundo sobre a empresa em que está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação. Não deixe de analisar os projetos já finalizados pela empresa e, se for possível, converse com pessoas que já contrataram o serviço.

seta-more