Projetos

Osório (RS) – 19,04 kWp

Sistema fotovoltaico comercial no RS - Elysia energia solar Osório

Sistema fotovoltaico comercial no RS

Sistema fotovoltaico comercial no RS. Em Osório, no litoral norte gaúcho, o Posto de Molas Brage não poupou esforços para entrar de vez na era da sustentabilidade. Desde julho, a empresa produz sua própria energia a partir de um fonte limpa e renovável: a luminosidade do sol. Com projeto técnico e instalação da Elysia, foram instalados 56 painéis solares na sede da empresa. Os módulos são responsáveis pela geração média mensal de 2.240 kWh – o suficiente para dar conta de toda a demanda energética do Posto de Molas Brage.

Como funciona a energia solar? 

A decisão pelo começo da geração limpa de energia elétrica veio ancorada em dois aspectos considerados fundamentais pela empresa: a economia e o benefício ambiental. De fato: a empresa, só no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, vai deixar de emitir 14.240 kg de CO2 na atmosfera – o que equivale ao plantio de 365 árvores.

Faça um orçamento gratuito

Mas as vantagens não ficam restritas ao meio ambiente. Com a aquisição do sistema fotovoltaico, a Brage reduziu, em média, 95% do gasto com energia elétrica. De acordo com a projeção dos técnicos da Elysia, a economia deve ultrapassar os R$ 24 mil nos primeiros 12 meses de operação dos componentes fotovoltaicos.

Sistema fotovoltaico comercial no RS - Elysia energia solar Osório

Detalhes:

Cidade: Osório 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média:  2.240 kWh/mês
Área de Ocupação: 112
Potência Instalada: 19,04 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 56
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more