Reputação elevada - Elysia energia solar comercial Rio Grande do Sul

Economia, reputação elevada e entrada na era da sustentabilidade: conheça o mercado de Gravataí que gera energia solar

Mercado Ponto Certo reduz sua conta de energia elétrica em 98% e vai economizar cerca de R$ 60 mil em apenas um ano – além de ter reputação elevada

Como empreendimento comercial, o mercado Ponto Certo, em Gravataí, acaba de dar um salto competitivo. Com projeto e instalação da Elysia, o comércio da Região Metropolitana de Porto Alegre recebeu um sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Capaz de dar conta de 100% da demanda de energia do imóvel, o sistema fez com que o mercado atingisse sua independência energética.

Imagine você, empreendedor, poder receber sua conta de energia elétrica (em geral, de alto custo) com uma redução média mensal de 98%. É isso o que ocorre, agora, com o Mercado Ponto Certo. Com isso, a previsão de economia do ponto comercial – no intervalo de apenas um ano – pode chegar a R$ 60 mil.

Imagine você, empreendedor, ter o retorno desse investimento em menos de quatro anos. É isso, também, o que vai ocorrer com o Ponto Certo. Agora, pare para refletir na atratividade e na magnitude que representa esse investimento: com retorno previsto em uma média de quatro anos, são mais de 20 anos (no mínimo) lucrando com a geração de energia limpa.

Reputação elevada, investimento em outras áreas e ferramenta de marketing

Mas há, além do benefício econômico direto, sentido no bolso, as vantagens indiretas. Ao ter um sistema de geração de energia renovável de tecnologia sustentável, o empreendimento levanta a bandeira da sustentabilidade e vira referência em ações em prol do meio ambiente. Isso traz consigo uma série de benefícios, como a atração de consumidores cada vez mais conscientes. Comprovadamente, a adesão a práticas sustentáveis eleva a reputação do negócio.

A geração de energia solar também pode ser tornar uma extensa plataforma de marketing a ser explorada pela empresa. Uma empresa amiga do meio ambiente possui ferramentas para se diferenciar no mercado – e ações voltadas para a divulgação dessas práticas podem refletir em um aumento da competitividade. E, claro, todo o recurso economizado na conta de luz pode ser revertido para outras áreas do negócio – até mesmo na ampliação do empreendimento.

Um pouco mais sobre o sistema projetado no Ponto Certo

Idealizado pela equipe qualificada da Elysia, o sistema fotovoltaico do Ponto Certo é comporto por 124 placas solares, que ocupam uma área de 248 m² do telhado do imóvel. Os módulos instalados estão acompanhados do inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia. Juntos, os dois equipamentos formam o núcleo do funcionamento elétrico do sistema. As placas captam a luminosidade do sol, e o inversor, por sua vez, tem a tarefa de fazer a inversão da corrente elétrica.

A capacidade de geração média mensal do sistema é de 5.470 kWh – quantidade, como já dito acima, suficiente para atender à toda demanda do mercado.

Em termos de retorno sustentável, a notícia também é relevante. Em um ano, o imóvel vai deixar de emitir 34.000 kg de CO2 na atmosfera. Uma diminuição e tanto da pegada ecológica. Essa geração de energia solar, no mesmo período, equivale ao plantio de 893 árvores.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Elysia energia solar Porto Alegre

,

Em Porto Alegre, imóvel residencial agora depende apenas do sol para gerar energia

Continue lendo
Energia solar comercial em Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Energia solar comercial em Porto Alegre: empresa aumenta potencial de competitividade com geração de energia solar

Continue lendo

Energia fotovoltaica no Vale dos Sinos: Novo Hamburgo tem mais uma casa que atinge a independência energética

Continue lendo
Reputação elevada - Elysia energia solar comercial Rio Grande do Sul

,

Economia, reputação elevada e entrada na era da sustentabilidade: conheça o mercado de Gravataí que gera energia solar

Continue lendo