Projetos

Porto Alegre (RS) – 2,04 kWp

Projeto de sistema fotovoltaico em Porto Alegre

Projeto de sistema fotovoltaico em Porto Alegre

Com um projeto de sistema fotovoltaico em Porto Alegre de seis painéis solares, uma residência de Porto Alegre atingiu a independência energética e passou a ser abastecida integralmente por uma fonte de energia renovável. Acompanhados do inversor solar, os módulos projetados pela Elysia captam a luminosidade do sol e a transformam em energia elétrica. O seis painéis solares foram suficientes em razão da demanda média de energia dos moradores – a geração mensal média do imóvel será de 240 kWh/mês.

Como funciona a energia solar?

Em um ano de operação, o sistema fotovoltaico vai levar uma economia de cerca de R$ 2,6 mil aos moradores. Isso equivale a uma redução de aproximadamente 70% na conta de luz da residência. Se for levado em consideração o tempo mínimo de plena operação do sistema (que equivale ao tempo de garantia dos painéis), que é de 25 anos, a economia chega a quase R$ 150 mil, conforme estimativa dos técnicos da Elysia.

Faça um orçamento gratuito

O retorno do investimento realizado no sistema fotovoltaico está previsto para pouco mais de seis anos. Ou seja: os moradores terão pelo menos 19 anos para “lucrar” com a utilização de energia solar. Hoje, no mercado, a energia solar é um dos investimentos mais rentáveis. Entre os fatores que alçam a tecnologia ao patamar de investimento atrativo, está alta tarifa de energia cobrada no Brasil. O país, de acordo com levantamento da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), de 2018, possui a 4ª maior conta de energia do mundo.

Projeto de sistema fotovoltaico em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  240  kWh/mês
Área de Ocupação:  12
Potência Instalada: 2,04 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 6
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more