Projetos

Viamão – 3,30 kWp

Projeto de energia solar em Viamão

Projeto de energia solar em Viamão

Em Viamão, uma residência do bairro São Lucas se tornou referência de sustentabilidade e cuidado com o meio ambiente. Com seu sistema fotovoltaico em funcionamento, a casa passa a ser a geradora da própria energia – tudo de forma limpa e renovável, utilizando como fonte a luminosidade do sol. Sem agredir os recursos naturais do planeta, os moradores dão um exemplo de cuidado e zelo pelas próximas gerações, que, com a expansão da energia limpa, poderão habitar um mundo menos poluído e mais sustentável.

Como funciona a energia solar? 

O projeto de energia solar em Viamão da Elysia contou com a instalação de 10 painéis solares e um inversor solar. Esses equipamentos, atuando em harmonia, têm capacidade de geração mensal média de 388 kWh. É o suficiente para suprir 100% da demanda dos moradores, que se tornam autossustentáveis em termos de consumo de energia elétrica. Em um ano de operação do sistema, a residência deixa de emitir 2.470 kg de CO2 na atmosfera – uma contribuição generosa para a diminuição da pegada ecológica.

Faça um orçamento gratuito

Mas as vantagens vão além da contribuição ambiental. Também no período de um ano, a previsão dos técnicos da Elysia é de que os moradores economizem R$ 4,2 mil na conta de luz – o que equivale a uma redução média mensal de R$ 350. O benefício econômico já pode ser sentido na conta de luz posterior à homologação do sistema fotovoltaico junto à concessionária, serviço que também é contemplado pelo pacote completo da Elysia.

Detalhes:

Cidade: Viamão
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  388 kWh/mês
Área de Ocupação:  20
Potência Instalada: 3,30 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Canadian
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 10
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmico
Concessionária: CEEE

seta-more