Com projeto de energia solar em Porto Alegre, residência quase zera despesa com energia elétrica

Projeto de energia solar em Porto Alegre instalado pela Elysia atende à toda demanda energética dos moradores – economia passa dos R$ 8 mil, só no primeiro ano

Com um sistema fotovoltaico composto por 20 painéis solares, uma residência do bairro Tristeza, em Porto Alegre, transformou-se em produtora da própria energia. A autossuficiência energética foi atingida após a conclusão de projeto e instalação da Elysia, que finalizou a solução completa em energia solar com a entrega de um sistema de 6,6 kWp de potência. Acompanhados de um inversor solar, os módulos têm capacidade de geração mensal média de 776 kWh/mês.

Como funciona a energia solar? 

A energia elétrica – gerada a partir de uma fonte limpa – preenche 100% da demanda dos moradores, e deve reduzir a conta de luz em aproximadamente 86%. Em um ano, a projeção dos técnicos da Elysia é de que o imóvel economize R$ 8,3 mil com a redução na conta de energia elétrica. Além de ter um retorno rápido do investimento, os moradores ficam protegidos dos futuros reajustes na tarifa de energia.

Faça um orçamento gratuito

Para Rodrigo Quadros, proprietário do imóvel, o objetivo era praticamente zerar o gasto com a conta de luz. “Trabalhei durante 12 anos em uma ONG que atua com energias renováveis, em especial a solar fotovoltaica. Participei de trabalhos com eletrificação isolada fotovoltaica de norte a sul do Brasil, Quênia e Índia. Faltava colocar na minha casa” conta Quadros.

Projeto de energia solar em Porto Alegre: casa deixa de emitir 5 toneladas de CO2

As vantagens do investimento em energia solar vão além do benefício financeiro. Trata-se de uma contribuição ambiental significativa – fator que pesa bastante no momento da escolha do usuário pela energia renovável. Neste imóvel, por exemplo, o uso de energia solar faz com que a residência deixe de emitir 5.000 kg de CO2 na atmosfera – isso apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

De acordo com Augusto Rech, diretor e responsável técnico da Elysia, o investimento em energia solar é um opção atrativa e rentável disponível no mercado. “Com um retorno cada vez mais rápido, devido ao alto custo da energia elétrica no país, o investimento em energia fotovoltaica tem se destacado como uma opção viável e que gera uma série de impactos positivos – individuais e coletivos. Além da economia robusta na conta de luz, o gerador de energia solar está contribuindo para a preservação dos recursos naturais do planeta. Tem, ainda, a valorização do imóvel”, analisa Rech.

Elysia entrega solução completa em energia solar 

Composta por uma equipe altamente qualificada, a Elysia é referência em solução completa de energia solar no Rio Grande do Sul. Já são mais de 250 projetos e instalações finalizadas, em todas as regiões do Estado. A empresa entrega o pacote completo de energia solar, o que inclui a criação do projeto, a instalação e a homologação do sistema. Após a instalação, no entanto, a relação da empresa com o usuário não acaba – pelo contrário. Após o início do funcionamento do sistema fotovoltaico, começa uma nova fase de relacionamento pós-venda, que inclui o monitoramento dos equipamentos instalados.

É sempre bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa na qual está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

seta-more