Projetos

Esteio (RS) – 5,40 kWp

Projeto de energia solar em Esteio - Elysia sistema fotovoltaico RS

Projeto de energia solar em Esteio

Em mais um projeto de sistema de energia fotovoltaica da Elysia em Esteio, entrou em funcionamento recentemente um sistema fotovoltaico residencial que inaugurou uma nova etapa na vida dos moradores – de mais economia e conexão com a sustentabilidade. Trata-se de um sistema composto por 20 placas solares e um inversor solar, que dão vida a uma geração energética limpa capaz de atender a 100% da demanda de energia elétrica da casa.

Como funciona a energia solar? 

Os módulos policristalinos interligados ao inversor da WEG, empresa parceira da Elysia, têm potência instalada de 5,40 kWp. Traduzindo essa potência para uma capacidade de geração média mensal, é o equivalente a 635 kWh, o suficiente – como citado antes – para dar conta de todo consumo médio mensal dos moradores.

Faça um orçamento gratuito

A estimativa dos técnicos da Elysia é de que – só no primeiro ano de funcionamento do sistema – ocorra uma economia de R$ 6,9 mil na conta de luz. A redução significa uma queda média de 84% na mesma conta mensal. Essa economia – diga-se – ocorre por meio de uma geração de energia limpa, que também tem seus impactos ambientais. Também no primeiro ano de operação, o sistema fará com que a casa deixe de emitir 4.000 kg de CO2 na atmosfera. Um redução importante na pegada ecológica da casa, como bem material, e dos moradores.

Projeto de energia solar em Esteio

Detalhes:

Cidade: Esteio
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  635 kWh/mês
Área de Ocupação: 40
Potência Instalada: 5,40 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Jinko
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 20
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more