As cinco notícias da semana sobre energia solar

Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Uso de energia solar cresce 169% em três cidades da região de Piracicaba, SP

A quantidade de casas e empresas que utilizam o raio solar como fonte de energia elétrica nas três maiores cidades da região de Piracicaba (SP) aumentou 169,5% entre 2017 e 2018. Em Limeira (SP), Piracicaba e Santa Bárbara d’Oeste (SP), o número de unidades de consumo com a tecnologia renovável passou de 115 para 310. Leia mais.

Energia solar faz escola pública no Sertão da PB economizar 50% na conta de luz

Uma escola pública da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, está conseguindo economizar 50% na conta de energia desde que a instituição passou a usar placar de energia solar. Graças à economia gerada, a escola passou a utilizar ar-condicionado nas salas de aula, deixando as aulas mais confortáveis, tendo em vista as altas temperaturas e baixa umidade do ar que são registradas no Sertão. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Lançado nesta sexta, IPTU Amarelo oferece descontos para quem adotar energia solar em Salvador

O IPTU Amarelo, projeto que oferece descontos no Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) para quem adotar energia solar em Salvador, foi lançado nesta quinta-feira (20), no Palácio Thomé de Souza, bairro de Nazaré. Leia mais.

Propriedades rurais do noroeste paulista investem em energia solar

O sol forte típico do noroeste paulista tem favorecido a implantação de placas de energia solar em propriedades rurais. É o caso do produtor rural de Votuporanga (SP) Ademir Ralio, que optou pela economia de energia elétrica ao investir cerca de R$ 60 mil em 36 placas que fazem parte de um sistema conectado à rede elétrica responsável por gerar toda a energia que a chácara dele consome. Leia mais.


Estação de Samambaia Sul começará a operar com energia solar

O Distrito Federal terá a segunda estação de metrô com captação de energia solar. Ela fica em Samambaia Sul. O novo sistema lançado nesta sexta-feira (21/12), depois da Estação Guariroba, em Ceilândia, inaugurada como a primeira de energia solar em outubro de 2017. A previsão é que o metrô economize, em média, R$ 155 mil por ano com a conta de energia. Leia mais.

seta-more