Projetos

Porto Alegre (RS) – 4,62 kWp

Porto Alegre sistema de energia fotovoltaica - Elysia energia solar RS

Porto Alegre sistema de energia fotovoltaica

Em mais um projeto fotovoltaico residencial, a equipe da Elysia concluiu recentemente a entrega da solução completa de energia solar em uma casa da zona sul de Porto Alegre. Foram instalados 14 painéis solares em um sistema fotovoltaico que atende a 100% da demanda de energia elétrica dos moradores. Acompanhados de inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, os módulos têm capacidade de geração mensal média de 543 kWh/mês.

Como funciona a energia solar? 

Os moradores da casa, após a entrada em funcionamento do sistema, passam a gerar a própria energia – de forma limpa e renovável. Ao atingir a independência energética, o imóvel transforma-se em um local sustentável, que contribui para a preservação dos recursos naturais do planeta. Comprovadamente, os imóveis que possuem sistema de geração de energia própria recebem uma valorização significativa.

Faça um orçamento gratuito

Dentro do pacote de vantagens do investimento, o retorno financeiro é imediato. Somente no primeiro ano de operação do sistema fotovoltaico, os moradores deixarão de pagar quase R$ 6 mil na conta de energia elétrica. Mensalmente, a economia na despesa com luz será de mais de R$ 400, de acordo com a projeção dos técnicos da Elysia. Em um contexto de constantes reajustes na tarifa de energia e em um país que cobra uma alta taxa de imposto sobre a luz, o retorno do investimento é ainda mais rápido.

Porto Alegre sistema de energia fotovoltaica

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  543 kWh/mês
Área de Ocupação:  28
Potência Instalada: 4,62 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 14
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmica
Concessionária: CEEE

seta-more