Geração de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Com geração de energia solar, supermercado gaúcho vai economizar mais de R$ 30 mil em apenas um ano

Mercado Passarela, de Santo Antônio da Patrulha, tem 100% da demanda de energia elétrica suprida por fonte limpa e renovável 

Em Santo Antônio da Patrulha, cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre, um supermercado investiu em energia solar e já começou a colher os frutos da sustentabilidade. Com a solução completa de energia solar entregue pela Elysia, o Mercado Passarela agora gera a própria energia de forma limpa e renovável, captando a luminosidade do sol. Toda demanda energética do local – onde a família também reside – é totalmente suprida pela energia fotovoltaica. Ao todo, foram projetados 76 painéis solares.

Como funciona a energia solar?

Os módulos solares estão interligados a um inversor da WEG, empresa parceira da Elysia. Este conjunto de equipamentos, que é também composto por outros materiais, é a engrenagem que dá vida ao sistema fotovoltaico de 25,84 kWp de potência. A partir de uma projeção técnica de alta qualidade, o sistema tem capacidade de geração média mensal de 3.011 kWh.

Faça um orçamento gratuito

O Mercado Passarela recebeu da Elysia, além do projeto de engenharia, a instalação e a homologação do sistema fotovoltaico. Todas as etapas do processo de concepção do sistema são realizadas de forma cuidadosa e eficiente. A equipe da Elysia é composta por profissionais qualificados e focados na área de energia solar.

Empresa deixa de emitir 20.000 kg de CO2 só no primeiro ano de geração de energia solar

Com a geração de energia solar, o Mercado Passarela deve economizar R$ 31 mil na conta de luz apenas no primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico. Para um comércio, que tem na despesa com energia elétrica um dos principais gastos, trata-se de uma economia impactante, que traz diversos benefícios para o negócio. O retorno do investimento será rápido. A previsão é de cerca de quatro anos para que a empresa já passe a lucrar com a geração de energia limpa.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

A economia feita com energia elétrica pode ser utilizada para investimentos no crescimento do negócio. As oportunidades vão de ampliação de espaço físico à contratação de pessoal. São diversas as possibilidades que se abrem para a empresa. Em outra via, o supermercado dá um exemplo de ação sustentável. Isso desperta o interesse de consumidores cada vez mais conscientes, que buscam adquirir produtos de empresas que investem em ações de benefício ambiental. No caso do mercado Passarela, o sistema fotovoltaico fará com que a empresa deixe de emitir 20.000 kg de CO2 na atmosfera só no primeiro ano de uso.

Para o diretor comercial e fundador da Elysia, Luccas Priotto, toda empresa que tem um consumo considerável de energia elétrica deveria investir em energia solar. “Com um retorno rápido e um benefício ambiental enorme, a energia solar é hoje um dos investimentos mais rentáveis disponíveis no mercado. A Elysia tem experiência em projeto e instalação de sistemas fotovoltaicos em empresas, todas bem-sucedidas e que estão gerando uma série de benefícios para os empreendedores”, diz Priotto.

Mais sobre a Elysia

Com mais de 300 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar da região sul do Brasil. Além da comprovada excelência em todas as etapas da aquisição do sistema fotovoltaico, a empresa dispõe de profissionais de instalação certificados com todas as normas regulamentadoras exigidas para a execução do serviço. A equipe também passa constantemente por treinamentos de aprimoramento e atualização. 



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Elysia energia solar Porto Alegre

,

Em Porto Alegre, imóvel residencial agora depende apenas do sol para gerar energia

Continue lendo
Energia solar comercial em Porto Alegre - Elysia sistema fotovoltaico RS

, ,

Energia solar comercial em Porto Alegre: empresa aumenta potencial de competitividade com geração de energia solar

Continue lendo

Energia fotovoltaica no Vale dos Sinos: Novo Hamburgo tem mais uma casa que atinge a independência energética

Continue lendo
Reputação elevada - Elysia energia solar comercial Rio Grande do Sul

,

Economia, reputação elevada e entrada na era da sustentabilidade: conheça o mercado de Gravataí que gera energia solar

Continue lendo