Projetos

Esteio (RS) – 9,045 kWp

Energia solar residencial Esteio

Energia solar residencial Esteio

Com solução completa da Elysia, um sistema fotovoltaico projetado e instalado em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre, transformou um imóvel em exemplo de sustentabilidade e cuidado com os recursos naturais do planeta. Composto por 27 painéis solares policristalinos e um inversor solar da WEG, empresa parceira da Elysia, a residência tornou-se autossuficiente em produção de energia elétrica – o que significa, na prática, que toda geração energética da casa é realizada a partir de um fonte limpa e renovável: a luminosidade do sol.

Como funciona a energia solar?

O sistema fotovoltaico idealizado para este imóvel residencial tem potência de 9,045 kWp. Trata-se, portanto, de uma produção fotovoltaica de geração média mensal de 1.064 kWh. Transferindo os números para o cotidiano da casa, significa que toda demanda energética dos moradores, agora, é preenchida pela energia solar.

Faça um orçamento gratuito

Transferindo esses dados para uma análise econômica, é possível projetar, de acordo com os técnicos da Elysia, a uma redução média de 90% na conta de energia elétrica. Em um ano, a estimativa é de uma economia de R$ 11,5 mil nesta despesa mensal. Vamos adiante: a composição de fatores como a produção energética do sistema e a expectativa de inflação da tarifa de energia faz com que o retorno do investimento, neste caso, seja de cerca de 5 anos.

Energia solar residencial Esteio

Detalhes:

Cidade: Esteio
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  1.064 kWh/mês
Área de Ocupação: 54
Potência Instalada: 9,045 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 27
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmica
Concessionária: RGE

seta-more