Energia solar residencial em Porto Alegre: casa gera energia limpa e diminui pegada ecológica

Energia solar residencial em Porto Alegre: casa do bairro Cavalhada, em Porto Alegre, atinge independência energética e passa a ser referência sustentável na capital gaúcha

“Sempre pensamos em ter uma energia ecologicamente correta”, afirma Sérgio Aredes, proprietário do imóvel que recebeu, recentemente, mais uma solução completa de energia solar pela Elysia. Com o sonho realizado, os moradores da casa, que fica no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, terão 100% da demanda de energia elétrica preenchida pela geração de uma energia limpa e renovável.

Como funciona a energia solar? 

Como era o desejo da família, a contribuição ambiental já começa a aparecer no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico. Nos primeiros 12 meses de funcionamento, a residência vai deixar de emitir 1.500 kg de CO2 na atmosfera. Com a diminuição da pegada ecológica, a casa se torna referência sustentável em Porto Alegre, o que gera uma valorização significativa do imóvel.

Energia solar residencial em Porto Alegre: economia e sustentabilidade

A equipe da Elysia projetou a instalação de seis painéis solares na residência. Trabalhando de forma integrada, os equipamentos que formam o sistema fotovoltaico têm capacidade de gerar 232 kWh/mês, na média anual. Trata-se de um sistema de 1,98 kWp de potência, que entrega uma economia estimada em R$ 2,5 mil só no primeiro ano de funcionamento.

Faça um orçamento gratuito

“Foi um excelente atendimento da Elysia, todo o processo ocorreu dentro do planejado. Agora, mesmo com a geração de energia limpa, não mudamos nossa rotina de consumo, continuamos controlando o uso de energia elétrica”, ressalta Aredes. Ao aderir à geração de energia solar, os moradores da residência também ficam protegidos dos reajustes da tarifa de energia. Uma vez que a casa atingiu a independência energética, a produção de energia, agora, independe do fornecimento energético da concessionária.

Elysia entrega solução completa de energia solar

Com a Elysia, o consumidor recebe uma solução completa de energia solar. Isso inclui a visita técnica pré-projeto, com a análise meticulosa de todo o ambiente onde será instalado o sistema fotovoltaico; a criação do projeto, realizada pela equipe de engenharia, e que prioriza a maximização do desempenho dos componentes; a instalação, que ocorre sempre de forma eficiente; e o processo de homologação do sistema, etapa que é cumprida junto à concessionária de energia. Além disso, a Elysia se torna uma parceira do consumidor até o fim da vida útil do sistema fotovoltaico.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar 

“Não se trata apenas de uma venda. A Elysia estará ao lado do consumidor de energia solar durante todo o tempo de funcionamento do sistema fotovoltaico. Nossa equipe é acionada sempre que necessário, seja para fazer algum reparo ou para tirar alguma dúvida. Esse é um dos nossos diferenciais.”, assinala Luccas Priotto, diretor da Elysia.

Empresa é referência do setor no sul do Brasil

Com mais de 250 projetos finalizados no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar da região sul do Brasil. Além da comprovada excelência em todas as etapas da aquisição do sistema fotovoltaico, a empresa dispõe de profissionais de instalação certificados com todas as normas regulamentadoras exigidas para a execução do serviço. A equipe também passa constantemente por treinamentos de aprimoramento e atualização. 

Sempre é bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa em que está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

, ,

Residência de Porto Alegre recebe 6 painéis solares e atinge a independência energética

Continue lendo

, ,

Sistema de energia fotovoltaica em Porto Alegre: casa vai economizar R$ 6 mil na conta de luz em um ano

Continue lendo
Energia solar em Gramado - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

, , , ,

Energia solar em Gramado: oito casas passam a gerar a própria energia

Continue lendo
Instalação de sistema fotovoltaico em Canoas - Elysia energia solar RS

Com instalação de sistema fotovoltaico, residência de Canoas passa a ser 100% abastecida por energia renovável

Continue lendo