Projetos

Nova Santa Rita (RS) – 3,33 kWp

Energia solar Nova Santa Rita - Elysia sistema fotovoltaico RS

Energia solar Nova Santa Rita

Já imaginou economizar cerca de R$ 4,2 mil na conta de luz no período de um ano? Isso é o que vai ocorrer com uma casa do município de Nova Santa Rita, na Grande Porto Alegre, após entrega de solução completa em energia solar da Elysia. Idealizado pela equipe de engenheiros da empresa, o sistema fotovoltaico é composto por 10 painéis solares. Os equipamentos que dão vida ao sistema têm capacidade de gerar 388 kWh/mês, na média anual. É o suficiente para suprir 100% da demanda energética dos moradores.

Como funciona a energia solar?  

Com a utilização de energia solar, uma fonte limpa e renovável, os consumidores terão uma redução de aproximadamente 63% na conta de luz. O investimento também mira a sustentabilidade. No período de um ano, 2.500 kg de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera. A contribuição sustentável dos moradores, somada à ampliação do uso dessa energia renovável no país, torna-se um elemento fundamental no objetivo de preservar os recursos naturais do planeta.

Faça um orçamento gratuito 

Ao gerar a própria energia, a residência de Nova Santa Rita entra para o crescente rol de casas sustentáveis. Além de se tornar um exemplo verde, o imóvel passa a ser ainda mais valorizado, já que atingiu a independência energética.

Detalhes:

Cidade: Nova Santa Rita
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial
Capacidade de Geração Mensal Média: 388 kWh/mês
Área de Ocupação: 20m²
Potência Instalada: 3,33 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 10
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): SMA
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Cerâmica
Concessionária: RGE

seta-more