Com a Elysia, duas residências passam a gerar energia solar no litoral norte do RS

Energia solar no litoral norte do RS

A energia solar no litoral norte do RS ganhou mais dois exemplos produtivos nos últimos meses. Com instalação da Elysia Energia Solar, duas residências – uma de Atlântida e outra de Capão da Canoa – passaram a produzir sua própria energia de forma sustentável. Em ambos os locais, a energia gerada por meio da luminosidade do sol – portanto, uma energia 100% limpa – supre toda demanda das residências.

Como funciona a energia solar?

Em Atlântida, balneário que pertence ao município de Xangri-la, foram instalados 20 painéis fotovoltaicos na casa. Acompanhados pelo inversor solar, os módulos serão responsáveis por gerar 803 kWh/mês, na média anual. Como dito anteriormente, a geração energética é suficiente para dar conta de 100% da demanda dos moradores.

Faça um orçamento gratuito

Além da contribuição sustentável ao planeta, a residência garantiu uma economia substancial na conta de luz. No primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico instalado em Atlântida, os consumidores irão economizar R$ 8,6 mil na tarifa de energia. Trata-se de um investimento de retorno rápido, e que tem potencial de valorizar de forma significativa o imóvel do litoral norte gaúcho.

A autossuficiência energética também foi atingida por uma residência de Capão da Canoa. Com 8 painéis solares instalados milimetricamente pela equipe de técnicos da Elysia, a casa passa a gerar 312 kWh/mês, na média anual. A geração cobre 100% da demanda dos consumidores, tudo com uma energia limpa e renovável.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

Com o uso de energia fotovoltaica, os moradores irão economizar R$ 3,4 mil na conta de luz – somente nos primeiros 12 meses de uso do sistema. No mesmo período, deixarão de ser emitidos 2.000 kg de CO2 na atmosfera. Nas duas esferas, econômica e sustentável, as vantagens da utilização da energia solar são exponenciais.

“Além da alta qualidade das instalações da Elysia, atestadas por todos os nosso clientes, a empresa fornece uma garantia de cinco anos da instalação. Isso significa que, ao longo deste período, nossa equipe monitora sistematicamente todos os sistemas fotovoltaicos em operação. A detecção de qualquer falha é solucionada de forma rápida e eficiente, sempre com linha aberta com os consumidores. Gerar energia solar é um avanço sustentável e uma economia financeira importante, mas ela se torna completamente segura quando o consumidor pode contar com uma empresa de confiança”, resume o sócio-diretor e engenheiro responsável da Elysia, Augusto Rech.

Energia solar no litoral norte do RS

Com as duas instalações recentes, o número de sistemas instalados pela Elysia no litoral norte gaúcho se amplia. Esse é a missão da empresa: espalhar a sustentabilidade pela região sul do Brasil. Ao todo, a Elysia já instalou mais de 200 sistemas fotovoltaicos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Referência em projetos e instalações de sistemas de energia solar, a empresa se consolida no mercado sustentada por uma equipe técnica altamente qualificada e frequentemente treinada.

Valorização imobiliária pode chegar aos 10%

Além da reconhecida capacidade técnica, a Elysia se notabiliza por ser uma produtora de conteúdo sobre a tecnologia fotovoltaica. A difusão do conhecimento sobre energia solar é fundamental para que a sociedade compreenda o funcionamento dessa tecnologia que pode revolucionar a maneira como geramos energia. Por entender a importância dessa transformação, a Elysia esclarece todas as dúvidas dos consumidores durante o processo de aquisição do sistema fotovoltaico.

Importante lembrar que todo processo de regularização e liberação do sistema fotovoltaico é realizado pela equipe da Elysia. O trâmite é realizado junto à concessionária de energia da região.

Entenda como funciona o processo de regularização do sistema fotovoltaico

Também é sempre bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa na qual está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

Quais são os cuidados na hora de optar por uma empresa de energia solar

O sistema fotovoltaico instalado poderá ter seu desempenho acompanhado em tempo real. Por meio de um aplicativo, os consumidores podem acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética.

seta-more