Projetos

Maquiné (RS) – 10,2 kWp

Energia solar na agricultura - Elysia sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul

Energia solar na agricultura

Na cidade de Maquiné, uma propriedade rural abraçou a bandeira da sustentabilidade e passou a gerar energia limpa por meio da captação da luminosidade do sol. O sistema fotovoltaico projetado e instalado pela Elysia dá conta de 100% da demanda energética do local – o que potencializa a quantia economizada na conta de luz. Na média mensal, os moradores terão uma redução de 91% na despesa com energia elétrica.

Como funciona a energia solar?

Em uma estrutura montada no solo da propriedade, ocupando cerca de 60 m², foram instalados 30 painéis solares policristalinos. Esses equipamentos estão conectados a dois inversores solares da WEG, empresa parceira da Elysia. Essa composição dos componentes deu vida ao sistema fotovoltaico de 10,2 kWp de potência, que tem capacidade de geração média mensal de 1.200 kWh/mês. Trata-se, portanto, de um sistema projetado de forma a maximizar o seu desempenho – essa, inclusive, é uma marca registrada dos projetos da Elysia.

Faça um orçamento gratuito

Somente no primeiro ano de funcionamento, o sistema fotovoltaico impactará em uma economia de aproximadamente R$ 13 mil. Este valor poupado pode, inclusive, ser investido na ampliação produtiva da propriedade rural – isso também inclui aporte em novas tecnologias do campo. O retorno do investimento vai ocorrer em menos de 5 anos. Na prática, os moradores terão pelo menos cerca de 20 anos de “lucro” com a operação do sistema fotovoltaico. Hoje, no mercado, o investimento em energia solar é uma das aplicações mais rentáveis.

Detalhes:

Cidade: Maquiné
Estado: RS
Tipo de Cliente: Rural
Capacidade de Geração Mensal Média:  1.200 kWh/mês
Área de Ocupação: 60
Potência Instalada: 10,2 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 30
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Solo
Concessionária: CEEE

seta-more