Projetos

Guaíba (RS) – 3,015 kWp

Energia solar fotovoltaica residencial - Elysia

Energia solar fotovoltaica residencial

Em Guaíba, uma casa teve a sua rotina modificada após o início do consumo de energia solar. Sonho antigo da família, a materialização do sistema de energia fotovoltaica fez com que a demanda de energia dos moradores fosse oriunda de uma fonte limpa. Trata-se, agora, de uma residência com autossuficiência energética – que gera sua própria energia. A adoção à fonte solar, de acordo com José Dario, um dos proprietários do imóvel, traz a sensação de que o consumo energético é realizado de maneira sustentável e sem agressão aos recursos naturais do planeta.

Como funciona a energia solar? 

“Essa é a nossa maneira de contribuir para esse caos energético que vive o mundo inteiro. Além de colaborarmos com a preservação do planeta e cuidar das próximas gerações, ficamos mais tranquilos em relação ao nosso próprio consumo, pois sabemos que é de uma origem limpa. Também aumentamos a nossa qualidade de vida ao deixarmos de nos preocupar com o valor da conta de luz”, conta Dario.

Faça um orçamento gratuito

Vamos aos números. No primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, a família vai economizar R$ 3,8 mil na conta de luz. Essa é estimativa feita pela equipe técnica da Elysia. A conta de energia elétrica, em média, terá uma redução mensal de 71%. A energia produzida pelos equipamentos projetados e instalados pela Elysia cobrirá 100% da demanda dos moradores.

Energia solar fotovoltaica residencial - Elysia
Energia solar fotovoltaica residencial – Elysia

Detalhes:

Cidade: Guaíba 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média: 354 kWh/mês
Área de Ocupação: 18
Potência Instalada: 3,015 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 9
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: CEEE

seta-more