Porto Alegre (RS) – 112,32 kWp

Energia solar em supermercado - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre

Energia solar em supermercado de Porto Alegre

A instalação de energia solar em supermercado de Porto Alegre fez com que o ponto comercial gerasse a própria energia. Esse é o novo diferencial do Supermercado Hoffmann, na zona sul da capital gaúcha. A Elysia Energia Solar concluiu a implementação de um sistema fotovoltaico no local. Composto por 214 placas solares e um inversor solar, o sistema é responsável por gerar 12.000 kWh/mês, na média anual. A geração energética – realizada de forma limpa e renovável – supre, em média, 75% da demanda do comércio.

Faça um orçamento gratuito

A economia do supermercado com a conta de luz será de aproximadamente R$ 8 mil por mês. Por conta da geração eficiente de energia, a projeção da equipe técnica da Elysia é de que o investimento terá um retorno em apenas quatro anos.

Localizado no bairro Cristal, na capital gaúcha, o supermercado Hoffmann tinha um custo médio mensal de R$ 13 mil na conta de luz. Com o impacto econômico nesta despesa, o comércio poderá utilizar a verba para novos investimentos e crescimento do negócio. Além do impacto financeiro positivo, o local agrega um novo diferencial ao negócio ao se tornar gerador da própria energia, de forma limpa e sem agredir os recursos naturais do planeta. Outro benefício direto da instalação de um sistema fotovoltaico é a expressiva valorização do imóvel.

Energia solar em supermercado

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 12.000 kWh/mês
Área de Ocupação:  800 m²
Potência Instalada: 112,32 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: JA Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 312
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Monocristalino
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 3
Tipo de Telhado: Telhado Metálico
Concessionária: CEEE

seta-more