Projetos

Gravataí (RS) – 26,8 kWp

Energia solar em sindicato - Elysia energia fotovoltaica Gravataí

Energia solar em sindicato

O Sindicato Metropolitano de Gravataí, na Grande Porto Alegre, inaugurou recentemente seu sistema de geração de energia solar e atingiu a tão almejada independência energética. A solução completa em energia solar foi entregue pela equipe da Elysia, que projetou e instalou o sistema fotovoltaico em um projeto de solo, composto por 80 módulos solares. Em uma área do terreno do sindicato, agora funcionam os equipamentos que dão vida à geração de energia limpa.

Como funciona a energia solar? 

As placas solares instaladas em uma área de 160 m² estão acompanhadas de um inversor solar da WEG, empresa que é parceira da Elysia em diversos projetos. Idealizado pela equipe de engenharia da Elysia, o sistema tem capacidade de geração mensal média de 3.153 kWh/mês.

Faça um orçamento gratuito

A quantidade de energia gerada pelo sistema atende a toda demanda da instituição sindical. Com isso, o Sindicato Metropolitano de Gravataí se torna uma referência entre os pares por gerar a própria energia de forma sustentável e sem agressão aos recursos naturais do planeta. Para o primeiro ano de operação do sistema, está prevista uma redução de 20.000 kg de CO2 na atmosfera.

Além de se tornar uma das instituições pioneiras no uso de energia renovável, o sindicato também comemora o benefício econômico do investimento em energia fotovoltaica. A projeção dos técnicos da Elysia é de que a entidade economize R$ 34 mil, só no primeiro ano de funcionamento do sistema. Trata-se de uma redução de média mensal de 96% na conta de energia elétrica. A economia é tão robusta que o retorno do investimento está previsto para ocorrer em menos de quatro anos.

Detalhes:

Cidade: Gravataí
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 3.153 kWh/mês
Área de Ocupação: 160
Potência Instalada: 26,8 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 80
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Solo
Concessionária: RGE

seta-more