Sustentabilidade e economia: Elysia faz instalação de energia solar em Osório e Santo Antônio da Patrulha

Energia solar em Osório e Santo Antônio da Patrulha


Com a equipe da Elysia, duas instalações de energia solar em Osório e Santo Antônio da Patrulha foram concluídas recentemente. Localizadas no litoral norte do Rio Grande do Sul, as duas cidades aumentaram a potência de energia fotovoltaica instalada e despontam como referências sustentáveis na região. Os dois projetos foram realizados pela equipe de engenheiros da Elysia e instalados pelo time de técnicos altamente qualificados da empresa.

Como funciona a energia solar?

Em Osório, foram instalados 20 painéis fotovoltaicos no telhado da residência. Acompanhados do inversor solar da WEG, marca parceira da Elysia, os módulos terão capacidade de geração mensal média de 793 kWh. Na prática, significa que a geração de energia limpa irá suprir 100% da demanda dos moradores, tornando a casa autossuficiente energeticamente.

Faça um orçamento gratuito

Além do benefício ambiental, o sistema fotovoltaico permite uma economia robusta na conta de luz dos consumidores. Somente o primeiro ano de funcionamento, a economia será de aproximadamente R$ 8,6 mil. Com os aumentos recorrentes na tarifa de energia, o retorno do investimento será mais rápido do que o projetado.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

“A energia solar, atualmente, é um dos investimentos mais atraentes do mercado. Com as diversas possibilidades de financiamento existentes, a parcela tem se equiparado, em alguns casos, ao valor da conta de energia sem a geração de energia fotovoltaica. O retorno do investimento, portanto, está cada vez mais rápido. Neste ponto, estamos falando apenas do benefício econômico. Há, também, o benefício sustentável e de valorização do imóvel”, avalia Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar.

Valorização imobiliária pode chegar aos 10%

Em Santo Antônio da Patrulha, outra residência virou referência sustentável no Estado. O trabalho da equipe Elysia resultou na instalação de 16 placas fotovoltaicas, que irão gerar 635 kWh/mês, na média anual. A geração é suficiente para cobrir toda a demanda dos consumidores, o que faz residência atingir a independência energética.

Também no primeiro ano de uso do sistema, a economia na conta de luz será de R$ 6,5 mil. A redução na tarifa de energia será de 95%. Além de poupar na conta de luz, os moradores dão um exemplo de sustentabilidade ao gerar uma energia totalmente limpa e renovável. No mesmo período de 12 meses, a residência deixará de emitir 4.000 kg de CO2 na atmosfera.

Elysia é referência na concepção de projetos e instalação de energia solar

Com mais de 200 instalações finalizadas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a Elysia é uma das principais empresas de energia solar da região Sul do país. Com sede em Porto Alegre, a Elysia possui uma equipe técnica altamente qualificada, com instaladores capacitados e dotados de todas as normas regulamentadoras exigidas. Ao todo, a equipe já soma mais de 8 mil horas de instalação.

Entre os diferenciais da Elysia, desponta a maximização de desempenho do sistema fotovoltaico. Projetadas de forma milimétrica pela equipe de engenheiros, as instalações da Elysia são executadas de forma eficiente e com precisão. Desde o primeiro contato com o cliente, a empresa esclarece como é feito o procedimento de instalação. De forma didática, a equipe da Elysia também tira todas as dúvidas em relação ao funcionamento da tecnologia.

Importante lembrar que todo processo de regularização e liberação do sistema fotovoltaico é realizado pela equipe da Elysia. O trâmite é realizado junto à concessionária de energia da região.

Entenda como funciona o processo de regularização do sistema fotovoltaico

Também é sempre bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa na qual está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

Quais são os cuidados na hora de optar por uma empresa de energia solar

O sistema fotovoltaico instalado poderá ter seu desempenho acompanhado em tempo real. Por meio de um aplicativo, os consumidores podem acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética.

seta-more