Projetos

Porto Alegre (RS) – 75,04 kWp

Energia solar em instituição social

Energia solar em instituição social

Há cerca de seis meses, a Casa do Menino Jesus de Praga (CMJP), tradicional instituição filantrópica de Porto Alegre, está gerando boa parte de sua energia de forma independente. Financiado a partir de uma doação da Braskem e realizado com projeto e instalação da Elysia Energia Solar, o sistema fotovoltaico permite que a entidade produza sua energia elétrica a partir de uma fonte limpa e renovável: a luminosidade do sol. Composto por 224 placas solares, o sistema tem capacidade de geração média mensal de 8.500 kWh/mês – o suficiente para suprir cerca de 55% da demanda da instituição.

Como funciona a energia solar?

A instalação do sistema fotovoltaico – um antigo sonho da CMJP – se tornou realidade após a submissão do projeto por meio da Lei da Solidariedade, criada através do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS) e que concede incentivo fiscal para o financiamento de iniciativas sociais no Rio Grande do Sul para empresas contribuintes do ICMS.

Faça um orçamento gratuito

Com a adoção da geração de energia limpa, a CMJP fará uma economia média mensal de cerca de R$ 4,8 mil na conta de luz. Em um ano de operação, a previsão dos técnicos da Elysia é de que a quantia poupada com a despesa de energia elétrica deve chegar a R$ 58 mil. Trata-se de uma economia significativa, que será revertida em novos investimentos na qualificação do atendimento da instituição.

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre
Estado: RS
Tipo de Cliente: instituição filantrópica
Capacidade de Geração Mensal Média: 8.500 kWh/mês
Área de Ocupação: 448
Potência Instalada: 75,04 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Jinko
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 224
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 2
Tipo de Telhado: Metálico
Concessionária: CEEE



seta-more