Projetos

Esteio (RS) – 38,73 kWp

Energia solar comercial - Elysia sistrema fotovoltaico Esteio

Energia solar comercial em Esteio

Energia solar comercial. Uma projeção de economia de quase R$ 50 mil em apenas um ano. Este é o valor que a Tecsul, oficina de inspeção veicular de Esteio, na Grande Porto Alegre, irá deixar de pagar na conta de luz com a aquisição de sistema de energia solar. Com projeto e instalação da Elysia, a empresa reduziu em 97% a despesa com energia elétrica. É mais um case de energia solar no comércio finalizado pela Elysia, referência em solução ambiental na região sul do Brasil.

Como funciona a energia solar? 

A entrega da solução completa pela Elysia, que inclui projeto, instalação, homologação e monitoramento pós-instalação, iniciou uma nova era para a Tecsul. A empresa tornou-se uma referência sustentável na região. Além disso, passa a mirar novos investimentos a partir da economia com uma despesa que, até então, consumia recursos significativos.

Faça um orçamento gratuito  

A projeção dos técnicos da Elysia é de que o sistema fotovoltaico resulte em uma economia de R$ 49.211,00 durante os doze primeiros meses de operação. Foram instalados 114 painéis solares e um inversor solar – juntos, eles constituem um sistema fotovoltaico de 38,73 kWp de potência. Em outras palavras: a energia gerada pelos painéis solares é o suficiente para suprir 100% da demanda da empresa. Na média anual, o sistema produz 4.556 kWh/mês.

Detalhes:

Cidade: Esteio
Estado: RS
Tipo de Cliente: Comercial
Capacidade de Geração Mensal Média: 4.556 kWh/mês
Área de Ocupação: 228
Potência Instalada: 38,73 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Astronergy
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 114
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino
Marca do(s) Inversor(es):  WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Metálico trapezoidal
Concessionária: RGE

seta-more