Projetos

Porto Alegre (RS) – 1,98 kWp

Energia fotovoltaica residencial em Porto Alegre

“Sempre pensamos em ter uma energia ecologicamente correta”, afirma Sérgio Aredes, proprietário do imóvel que recebeu, recentemente, mais uma solução completa de energia solar pela Elysia. Com o sonho realizado, os moradores da casa, que fica no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, terão 100% da demanda de energia elétrica preenchida pela geração de uma energia limpa e renovável.

Faça um orçamento gratuito

Como era o desejo da família, a contribuição ambiental já começa a aparecer no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico. Nos primeiros 12 meses de funcionamento, a residência vai deixar de emitir 1.500 kg de CO2 na atmosfera. Com a diminuição da pegada ecológica, a casa se torna referência sustentável em Porto Alegre, o que gera uma valorização significativa do imóvel.

A equipe da Elysia projetou a instalação de seis painéis solares na residência. Trabalhando de forma integrada, os equipamentos que formam o sistema fotovoltaico têm capacidade de gerar 232 kWh/mês, na média anual. Trata-se de um sistema de 1,98 kWp de potência, que entrega uma economia estimada em R$ 2,5 mil só no primeiro ano de funcionamento.

Energia fotovoltaica residencial em Porto Alegre

Detalhes:

Cidade: Porto Alegre 
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média: 232 kWh/mês
Área de Ocupação: 12
Potência Instalada: 1,98 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: GCL
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 6
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): SMA
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Caletão (Fibro)
Concessionária: CEEE

seta-more