Energia fotovoltaica em Viamão: casa passa a gerar a própria energia

Energia fotovoltaica em Viamão - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Com instalação da Elysia, a energia fotovoltaica em Viamão ganhou mais um representante. Uma residência da cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre teve instalados nove painéis solares. As placas fotovoltaicas, junto do inversor solar, serão responsáveis por gerar 254 kWh/mês, na média anual. A geração de energia limpa é suficiente para suprir 100% da demanda do imóvel.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Somente no primeiro ano de uso, a família irá poupar R$ 2.440 na conta de luz. A conta de energia passa a vir com um custo 70% menor do que anteriormente. Além disso, a casa torna-se uma referência sustentável na região. Com a instalação do sistema fotovoltaica, a casa passa a gerar a própria energia de forma renovável. Sem agredir o meio ambiente.

Faça um orçamento gratuito.

“O benefício ambiental é enorme. Passar a gerar energia limpa é uma contribuição louvável para as próximas gerações, que terão um planeta mais sustentável no futuro. Financeiramente, a energia solar é um investimento muito atraente. Com retorno rápido, o impacto econômico chega já no mês seguinte à instalação. Além de tudo isso, o imóvel recebe uma valorização significativa”, analisa Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Energia fotovoltaica em Viamão

Além do benefício econômico, o impacto ambiental é positivo. Com a instalação de energia fotovoltaica em Viamão, a residência irá deixar de emitir 1.600 kg de CO2 só no primeiro ano. A utilização da luminosidade do sol como fonte de energia diminuiu a pegada ecológica no planeta, ajudando a expandir o uso da energia renovável.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

Com sede em Porto Alegre, a Elysia possui mais de 150 instalações no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Marcada pela alta capacidade técnica de sua equipe, a empresa prima pela instalação eficiente e qualificada, sempre explicando cada passo do trabalho ao cliente. Com projetos desenvolvidos por engenheiros experientes, os sistemas fotovoltaicos instalados pela Elysia exploram o máximo do potencial energético de cada local.

O processo de regularização do sistema fotovoltaico junto à concessionária também é de total responsabilidade da empresa. Por se tratar de um trâmite burocrático, a Elysia realiza todas as etapas de forma transparente e ágil.
Sempre é bom lembrar: antes de adquirir um sistema fotovoltaico, pesquise sobre a empresa em que está realizando o investimento. Sempre analise as garantias dadas pela companhia, além de verificar a reputação dos responsáveis técnicos pela instalação.

seta-more