Projetos

Novo Hamburgo (RS) – 2,88 kWp

Energia fotovoltaica em Novo Hamburgo - Elysia energia solar do Grande do Sul

Energia fotovoltaica em Novo Hamburgo

A Elysia concluiu projeto e instalação de energia fotovoltaica em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. Com a geração de energia limpa, utilizando como fonte a luminosidade do sol, os moradores deverão economizar R$ 3,7 mil na conta de luz em apenas um ano de operação do sistema fotovoltaico, de acordo com estimativas dos técnicos da Elysia. Isso representa uma redução média de quase 70% na despesa com energia elétrica – uma das contas mais salgadas para os brasileiros.

Como funciona a energia solar? 

Composto por oito painéis solares e um inversor solar, o sistema fotovoltaico dá conta de 100% da demanda de energia elétrica da casa. A capacidade média de geração mensal é de 338 kWh. A energia que por ventura não seja consumida pela própria residência é transferida para a rede elétrica da concessionária e pode ser utilizada por outro consumidor. Essa uma das vantagens coletivas oferecidas pelo sistema fotovoltaico.

Faça um orçamento gratuito

Os projetos da Elysia têm como marca registrada a excelência técnica e eficiência de desempenho do sistema fotovoltaico. E não foi diferente em mais esta instalação de Novo Hamburgo. Além da alta qualidade do projeto de engenharia e da agilidade na instalação, a equipe da Elysia liderou o processo de homologação do sistema junto à concessionária de energia – neste caso, a RGE. Com a entrada em operação, o sistema passou a ser monitorado pela equipe de suporte da Elysia.

Detalhes:

Cidade: Novo Hamburgo
Estado: RS
Tipo de Cliente: Residencial 
Capacidade de Geração Mensal Média:  338 kWh/mês
Área de Ocupação: 16
Potência Instalada: 2,88 kWp
Marca dos Módulos Fotovoltaicos: Canadian Solar
Quantidade de Módulos Fotovoltaicos: 8
Tecnologia dos Módulos Fotovoltaicos: Silício Policristalino 
Marca do(s) Inversor(es): WEG
Quantidade de Inversores: 1
Tipo de Telhado: Fibrocimento
Concessionária: RGE

seta-more