Energia fotovoltaica em Guaíba: família realiza sonho ao gerar energia de forma independente

Energia fotovoltaica em Guaíba - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Com aquisição de energia fotovoltaica em Guaíba, residência tem 100% da demanda energética suprida por uma fonte renovável – economia passa dos R$ 3 mil só no primeiro ano

Em Guaíba, uma casa teve a sua rotina modificada após o início do consumo de energia solar. Sonho antigo da família, a materialização do sistema de energia fotovoltaica fez com que a demanda de energia dos moradores fosse oriunda de uma fonte limpa. Trata-se, agora, de uma residência com autossuficiência energética – que gera sua própria energia. A adoção à fonte solar, de acordo com José Dario, um dos proprietários do imóvel, traz a sensação de que o consumo energético é realizado de maneira sustentável e sem agressão aos recursos naturais do planeta.

Como funciona a energia solar? 

“Essa é a nossa maneira de contribuir para esse caos energético que vive o mundo inteiro. Além de colaborarmos com a preservação do planeta e cuidar das próximas gerações, ficamos mais tranquilos em relação ao nosso próprio consumo, pois sabemos que é de uma origem limpa. Também aumentamos a nossa qualidade de vida ao deixarmos de nos preocupar com o valor da conta de luz”, conta Dario.

Energia fotovoltaica em Guaíba: queda vertiginosa na emissão de CO2 na atmosfera

Vamos aos números. No primeiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico, a família vai economizar R$ 3,8 mil na conta de luz. Essa é estimativa feita pela equipe técnica da Elysia. A conta de energia elétrica, em média, terá uma redução mensal de 71%. A energia produzida pelos equipamentos projetados e instalados pela Elysia cobrirá 100% da demanda dos moradores.

Faça um orçamento gratuito

Com projeto idealizado pelos engenheiros da Elysia, a residência recebeu a instalação de 9 painéis solares. A potência do sistema fotovoltaico é de 3,015 kWp, com capacidade de gerar 354 kWh/mês, na média anual. Também no primeiro ano de uso, a casa vai deixar de emitir 2.260 kg de CO2 na atmosfera, o que equivale o plantio de 57 árvores.

Baixe o e-book inédito sobre energia solar

Os moradores, de agora em diante, ficam protegidos da inflação energética – isto é, os constantes reajustes que a tarifa de energia sofre no país. O Brasil, segundo dados de 2018 da Federação das Indústrias do Rio do Janeiro (Firjan), tem a 4º tarifa mais cara do mundo. Além da matriz energética brasileira ser dependente do volume de chuvas, o que exige, muitas vezes, o uso de termelétricas (que tem um custo de operação muito alto), a carga tributária que incide sobre a tarifa é uma das maiores do mundo. 

Elysia é referência em solução completa de energia solar 

Com uma equipe altamente qualificada, a Elysia se diferencia no mercado de energia solar por entregar uma solução completa ao consumidor. O pacote abrange o projeto, realizado com foco na maximização do desempenho. A instalação, feita de forma rápida e eficiente. E a homologação do sistema, que ocorre de forma ágil.

seta-more