Intersolar - Elysia energia solar rio grande do sul

Em busca de novidades, Elysia marca presença em mais uma edição da Intersolar

Com quatro participantes no maior evento de energia solar da América Latina, Elysia traz para o Rio Grande do Sul o que de mais atual está disponível no mercado

Pelo terceiro ano consecutivo, a Elysia marcou presença na maior feira de energia solar da América Latina: a Intersolar. Promovido em São Paulo, entre os dias 27 e 29 de agosto, o evento reuniu os principais players do mercado de energia solar. A empresa levou quatro representantes com o objetivo de difundir a troca de conhecimentos e mergulhar nas novidades do mercado. Ao todo, foram mais de 300 expositores e milhares de participantes de diversas regiões do mundo. Desde a sua primeira edição, a Intersolar já triplicou de tamanho.

Confira como foi a última participação da Elysia na Intersolar

Entre as novidades encontradas no evento, o diretor e responsável técnico da Elysia, Augusto Rech, destacou os módulos fotovoltaicos da linha premium. Tendência do mercado solar, o painel monocristalino pode chegar a 440 W/pico, com uma eficiência próxima de 21%. De acordo com Rech, diversas empresas estavam expondo o novo equipamento, que surge como uma grata surpresa para as empresas do setor.  

Novidade de inversores e presença de telecom na Intersolar

Sobre inversores, a curiosidade ficou por conta de novas ferramentas de otimizadores, utilizados para melhorar a eficiência do sistema fotovoltaico em áreas de sombreamento. Mesmo com novas opções de fornecedores, o destaque da feira continua sendo a gama de produtos da WEG/Huawei. Parceira da Elysia, a empresa ainda mantém a liderança de vendas no mundo e oferece os inversores de maior versatilidade de aplicação. Além da WEG, outras empresas também apresentaram suas novidades – como a israelense Solaredge e a chinesa Sungrow.

Como funciona a energia solar?

De acordo com Rech, uma das surpresas da feira foi a presença de diferentes empresas do setor de telecomunicação e de tecnologia da informação (TI). Como já era esperado, as companhias começam a entrar no mercado de geração distribuída, tendo como base estrutural toda rede de distribuição já construída no país. Uma das companhias que se destacou foi a Intelbras, que dá seus primeiros passos dentro do mercado de energia fotovoltaica.

Faça um orçamento gratuito 

“Estar presente na Intersolar é uma experiência fundamental para a evolução de uma empresa que está atuando no setor. A Elysia, que é referência no mercado de energia solar no Rio Grande do Sul, não poderia ficar de fora desta troca de conhecimento. Além de beber direto na fonte das novidades do mercado, foi uma oportunidade única para trocar ideias e conhecer o que há de mais avançado entrando no setor ou irá entrar em breve. Quem ganha com isso são os nossos clientes, que têm a segurança de estarem ao lado de uma empresa altamente capacitada e atenta às novidades que surgem dentro do mercado”, avalia Rech.
A próxima edição da Intersolar já está marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto de 2020, em São Paulo.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Augusto Rech - Elysia Energia Solar

, ,

5 perguntas para Augusto Rech, fundador e diretor de engenharia da Elysia Energia Solar

Continue lendo

, , , ,

5 perguntas para Luccas Priotto, fundador e diretor comercial da Elysia Energia Solar

Continue lendo
Intersolar - Elysia energia solar rio grande do sul

, ,

Em busca de novidades, Elysia marca presença em mais uma edição da Intersolar

Continue lendo

, , , , , , , ,

Elysia na TV: economia e sustentabilidade em mais um lar porto-alegrense

Continue lendo