Blog

Sistema de energia solar em Novo Hamburgo transforma casa em referência verde

Sistema de energia solar em Novo Hamburgo - Elysia energia fotovoltaica Rio Grande do Sul

Mais um projeto e instalação da Elysia fez nascer um sistema de energia solar em Novo Hamburgo. O sistema fotovoltaico, agora, transformou a casa em uma referência autossustentável no Rio Grande do Sul. Isso significa que a residência gera 100% da sua própria energia. Essa é a marca da Elysia: levar sustentabilidade e economia para as casas dos gaúchos.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Com a instalação, a família terá uma redução média de 90% na conta de luz. Com a utilização de energia limpa, serão economizados R$ 3 mil só no primeiro ano de uso da tecnologia.

Faça um orçamento gratuito.

“A cada projeto que finalizamos, vemos a satisfação dos clientes em obter e ver o resultado prático chegando na sequência. No mês seguinte à instalação, a conta de luz já chega com uma redução significativa. Além disso, a contribuição ambiental é formidável, já que começa a se fazer uso de uma energia renovável”, afirma o sócio-diretor e responsável técnico da Elysia, Augusto Rech.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

O projeto de sistema de energia solar em Novo Hamburgo contou com a instalação de oito painéis solares. Interligados a um inversor solar, os componentes dão vida ao sistema fotovoltaico. A potência instalada foi de 2,64 kWp, o que acarreta na geração média 309 kWh/Mês, na média anual.

Sistema de energia solar em Novo Hamburgo também tem benefício ambiental

Somente no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico, a família vai deixar de emitir 2.000 kg de CO2 na atmosfera. A economia sustentável também equivale a 50 árvores plantadas ou 1.310 km de gasolina por ano.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

O sistema fotovoltaico instalado poderá ter seu desempenho acompanhado em tempo real. Por meio de um aplicativo, os consumidores podem acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética. O processo de regularização do sistema também é totalmente realizado pela Elysia.

seta-more