Blog

Energia solar em Sapucaia do Sul faz casa economizar R$ 7.800 na conta de luz

Energia solar em Sapucaia do Sul - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

A instalação de um sistema de energia solar em Sapucaia do Sul resultou numa economia de R$ 7.800 na conta de luz. Isso só no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico. Com um projeto da Elysia Energia Solar, a família de Sapucaia do Sul passa a gerar a própria energia. Tudo de forma limpa e renovável, sem agredir os recursos naturais do planeta.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Ao todo, foram instalados 18 painéis solares de silício policristalino no telhado da residência. As placas solares, acompanhadas do inversor solar, são os principais componentes do sistema fotovoltaico. Em conjunto, eles serão os responsáveis por gerar 730 kWh/mês, na média anual. A geração energética será suficiente para suprir 94% da demanda da casa.

Faça um orçamento gratuito.

“Os projetos da Elysia se diferenciam pelo detalhamento técnico e pelo acompanhamento próximo ao cliente. O consumidor que opta por gerar a própria energia, além da nossa garantia de serviço, tem ao seu lado um parceiro para entender o funcionamento dessa tecnologia sustentável”, afirma o sócio-diretor e responsável técnico da Elysia, Augusto Rech.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Com sede em Porto Alegre, a Elysia Energia Solar é referência do mercado de energia fotovoltaica. No Rio Grande do Sul e Santa catarina, a Elysia possui mais de cem instalações finalizadas,em dezenas de cidades diferentes.

Energia solar em Sapucaia do Sul

O sistema de energia solar em Sapucaia do Sul também terá um impacto sustentável significativo. Só no primeiro ano de uso, a residência vai deixar de emitir 4.600 quilos de CO2 na atmosfera.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

O sistema fotovoltaico instalado poderá ter seu desempenho acompanhado em tempo real. Por meio de um aplicativo, os consumidores podem acompanhar ao vivo a atualização de informações sobre a produção energética.

seta-more