Blog

Energia fotovoltaica em Guaíba: após atingir independência energética, residência poupa R$ 2.300 na conta de luz

Energia fotovoltaica em Guaíba - Elysai energia solar Rio Grande do Sul

Com mais um projeto da Elysia, a energia fotovoltaica em Guaíba está em pleno processo de expansão. Após a instalação de um sistema de energia solar fotovoltaica, a residência da cidade próxima a Porto Alegre terá 100% da sua demanda energética suprida por energia limpa. Trata-se, portanto, de uma mudança revolucionária na vida dos consumidores. Eles passam a ser os produtores da própria energia.

Como funciona a energia solar? Entenda.

“Isso é o mais incrível da energia solar. É o fato de aproveitarmos um elemento natural, que é a luminosidade do sol, para produzir energia limpa e renovável. A energia fotovoltaica em Guaíba, em Porto Alegre, seja onde for, é a energia do presente. Ela tem a capacidade de modificar a nossa concepção de uso dos recursos naturais do planeta”, explica Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar.

Faça um orçamento gratuito.

Com sede em Porto Alegre, a Elysia Energia Solar é uma empresa focada em projetos e instalações de energia solar. Com uma equipe altamente capacitada e treinada, a empresa já realizou mais de 100 instalações de sistemas fotovoltaicos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Nesta instalação de energia fotovoltaica em Guaíba, a residência irá economizar R$ 2.330 na conta de luz.Isso só no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico. Se forem levados em conta os constantes reajustes da tarifa de energia no país – só neste ano, todas as concessionárias gaúchas aumentaram em mais de 20% o valor das contas de luz – o retorno do investimento será cada vez mais rápido.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

“Os consumidores de energia já começaram a ver a energia fotovoltaica como um investimento de retorno rápido e como uma forma de poupança de dinheiro. Instalar a energia solar em sua casa ou seu negócio significa não ter mais preocupação coma conta de de luz”, analisa Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Energia fotovoltaica em Guaíba

Na casa de Guaíba, foram instalados oito painéis solares. Acompanhados do inversor solar, eles serão responsáveis por gerar 243 kWh/mês, na média anual. O suficiente para suprir 100% da demanda energética da família. Para o meio ambiente, o impacto é altamente positivo. Em um ano, cerca de 1.500 quilos de CO2 deixarão de ser emitidos na atmosfera.

Como consequência natural da instalação, a residência recebe uma valorização imobiliária significativa. De acordo com pesquisas de mercado, a valorização pode chegar a 10%. Além disso, os consumidores podem acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico. Isso por conta de um aplicativo que pode ser baxado gratuitamente no celular, tablet ou computador.

seta-more