Blog

Casa do futuro: energia fotovoltaica em Eldorado do Sul faz residência atingir independência energética

Energia fotovoltaica em Eldorado do Sul - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Com mais uma instalação da Elysia, a energia fotovoltaica em Eldorado do Sul está em expansão. Na residência da cidade que fica na Região Metropolitana de Porto Alegre, os técnicos da empresa de energia solar de Porto Alegre instalaram 10 placas solares. Elas serão responsáveis por gerar 368 kWh/mês, na média anual. É uma geração energética suficiente para suprir 100% da demanda da casa.

Como funciona a energia solar? Entenda.

O sistema fotovoltaico instalado na casa da família fará com que a conta de luz tenha uma redução média de 72%. A economia terá um impacto significativo: em um ano, os usuários irão poupar R$ 3.500 na conta de luz. Para o meio ambiente, também há uma boa notícia: deixarão de ser emitidos 2.300 quilos de CO2 na atmosfera.

Faça um orçamento gratuito.

“Nossa equipe realiza uma instalação de forma eficiente, sempre buscando o melhor desempenho energético do sistema fotovoltaico. É gratificante ver os usuários de energia limpa percebendo o resultado imediato da escolha pela energia solar. É um benefício ambiental imenso, e uma economia financeira importante”, explica Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Energia fotovoltaica em Eldorado do Sul

Com sede em Porto Alegre, a Elysia Energia Solar é uma empresa focada em projetos e instalação de sistemas fotovoltaicos. Com mais de cem instalações na região sul do Brasil, a empresa desponta como uma das referências do setor de energia solar.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

Na instalação de energia fotovoltaica em Eldorado do Sul, os técnicos da Elysia utilizaram dez placas solares e um inversor solar, que serão os responsáveis por gerar a energia elétrica. Um dos diferenciais da equipe da Elysia é o detalhismo dos projetos, que procuram aproveitar ao máximo a exposição dos componentes à luminosidade do sol.

Como consequência natural da instalação, a residência recebe uma valorização imobiliária significativa. De acordo com pesquisas de mercado, a valorização pode chegar a 10%. Além disso, os consumidores podem acompanhar em tempo real o desempenho do sistema fotovoltaico. Isso por conta de um aplicativo que pode ser baxado gratuitamente no celular, tablet ou computador.

seta-more