Blog

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Bangladesh: ONU usa energia solar para levar água potável a refugiados rohingya

Cinco sistemas de água potável movidos a energia solar abastecem mais de 40 mil refugiados rohingya que vivem em assentamentos em Cox’s Bazar, em Bangladesh. As redes “verdes” de fornecimento são fruto de uma parceria da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) com outras instituições humanitárias. Mais de 900 mil rohingyas vivem em 36 locais diferentes na região. Leia mais.

China lançará projetos-piloto de energia solar e eólica sem subsídios

A China planeja lançar projetos-piloto de energia solar e eólica sem subsídios do governo, disse um órgão de planejamento estatal nesta quarta-feira, à medida que o país busca reduzir seus custos com a promoção do uso de energia renovável. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Energia solar ampliou 501,9 MW em 2018

Um crescimento importante foi atingido pelo Brasil: o País saltou de 184 megawatts (MW) de potência instalada em sistemas de microgeração e minigeração distribuída solar fotovoltaica em 2017 para 501,9 MW em 2018. A marca histórica de mais de 500 MW são de sistemas implantados em consumidores de pequeno e médio porte, como residências, comércios, indústrias, produtores rurais e prédios públicos. As placas fotovoltaicas desses sistemas são colocadas em telhados, fachadas, estacionamos e construção de pequenas usinas. Leia mais.

Chernobyl inaugura central de energia solar 30 anos após desastre nuclear

Mesmo sendo muito perigosa, a energia nuclear é uma das mais poderosas e proveitosas na produção de energia, mas alguns desastres ao longo da história recente e a dificuldade em encontrar locais adequados para despejar os resíduos altamente tóxicos dessa energia, fizeram com que a maioria dos países reduzisse a produção de energia nuclear para focar, ou nas energias mais tradicionais, ou nas renováveis como a eólica e a solar. Leia mais.

Projeto utiliza energia solar para operar sistema de dessalinização em Fernando de Noronha

O chafariz e dessanilizador da Vila do Trinta, em Fernando de Noronha, será a primeira unidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) com sistema de geração de energia solar fotovoltaica. Ainda em janeiro, está previsto o início do projeto-piloto que possibilita utilizar essa energia renovável e sustentável para o funcionamento da unidade. Leia mais.

seta-more