Blog

Sustentabilidade em Canoas: família gera a própria energia e vira exemplo de cuidado com o planeta

Sustentabilidade em Canoas - Elysia energia fotovoltaica Porto Alegre Rio Grande do Sul

No bairro Nossa Senhora das Graças, uma família está dando um belo exemplo de sustentabilidade em Canoas. É mais uma residência que atinge a independência energética e passa a gerar sua própria energia. De forma limpa, renovável e sem agredir o planeta. Com a prática verde, a família irá poupar R$ 3.650 na conta de luz só no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico.

Entenda como funciona a energia solar fotovoltaica

Com os 12 módulos solares instalados, a casa irá gerar 430 kWh/mês, na média anual. A energia solar gerada será o suficiente para suprir 100% da demanda da família de Canoas. E o boleto da conta de luz virá 76% mais barato. É economia e sustentabilidade em Canoas.

Faça um orçamento gratuito e veja o sistema ideal para você

“Um dos investimentos mais interessantes hoje, sem dúvida, é a energia solar. O retorno do dinheiro investido está diminuindo cada vez mais por causa dos aumentos da conta de luz. E, também, pelos preços dos sistemas fotovoltaicos, que estão cada vez mais atraentes”, explica Luccas Priotto, sócio diretor e engenheiro de produção da Elysia.

Energia solar é sustentabilidade em Canoas

A família de Canoas, na Grande Porto Alegre, virou uma referência sustentável do município. Localizada próximo da Base Aérea de Canoas, a residência, além de todos as vantagens da energia solar, terá seu imóvel valorizado.

Elysia cuida de todo processo de regularização do sistema

“Um imóvel que tem autossuficiência energética, que gera a própria energia de form limpa, tem um diferencial. Torna-se um imóvel conectado com o que há de mais moderno em termos de tecnologia sustentável. Além disso, fica com uma conta de luz quase zerada”, afirma Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

A família de Canoas pode acompanhar o desempenho do seu sistema de energia solar fotovoltaico em tempo real. Por um aplicativo instalado no celular, é possível checar todos os dados de geração do sistema.

seta-more