Sistema fotovoltaico na zona norte de Porto Alegre - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

Sistema fotovoltaico na zona norte de Porto Alegre faz residência economizar R$ 8 mil na conta de luz

Publicado em de de

A Elysia finalizou mais uma instalação de sistema fotovoltaico na zona norte de Porto Alegre. Desta vez, a residência que passou a gerar a própria energia fica no bairro Santa Maria Goretti. Nesta região da cidade, a Elysia já possui dezenas de instalações eficientes concretizadas. Com a geração de energia limpa, a família irá poupar – só no primeiro ano de uso – mais de R$ 8 mil na conta de luz. Isso equivale a uma redução de aproximadamente 85% do valor da conta mensal.

Como funciona a energia solar? Entenda.

“Sempre que iniciamos uma instalação de energia fotovoltaica em um imóvel, temos a satisfação de saber que o cliente já verá resultados positivos no mês seguinte. Não só pelo fato de ver a conta de luz reduzir drasticamente, mas por compreenderem a contribuição sustentável que estão dando ao planeta”, sintetiza Luccas Priotto, sócio-diretor da Elysia Energia Solar. A empresa, que tem sede em Porto Alegre, já realizou centenas de instalações residenciais, comerciais e escolares no RS e SC.

Faça um orçamento gratuito.

Na casa, foram instalados 24 placas solares. Interligados a um inversor solar, os módulos são os responsáveis por captar a luminosidade do sol e enviá-la ao inversor. Esse componente, por sua vez, faz a conversão de energia contínua para alternada, que irá bastecer a demanda da residência. Esse processo sistemático vai gerar, na média anual, 850 kWh/mês. É o suficiente para suprir 100% da demanda energética da família.

Baixe o e-book da Elysia e saiba tudo sobre a energia fotovoltaica.

Para o meio ambiente, a contribuição é valiosa. Em um contexto de expansão das ações ambientais, a residência deixa de emitir cerca de 5.400 kg de CO2 na atmosfera. Isso só no primiro ano de funcionamento do sistema fotovoltaico. Trata-se d euma diminuição significativa da pegada ambiental. A utilização da tecnologia sustentável torna a residência refer~encia em sustentabilidade na zona norte de Porto Alegre.

Conheça o passo a passo para regularizar o sistema fotovoltaico.

“Além de toda contribuição à preservação dos recursos ambientais, a residência passa a ser ainda mais valorizada. Há estimativas que calculam uma valorização de cerca de 10% de um imóvel que gera energia renovável”, diz Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia.

Sistema fotovoltaico na zona norte de Porto Alegre

Como de praxe, a instalação de sistema fotovoltaico na zona norte de Porto Alegre priorizou a eficiência do sistema. Esse é um dos diferenciais da Elysia: planejar milimetricamente o posicionamento dos painéis solares. Assim, cada placa consegue captar o máximo de luminosidade, para que o sistema seja capaz de operar da forma mais plena. A empresa é composta por técnicos de alta qualidade, que prestam todos os esclarecimentos aos clientes.

A família, por sua vez, pode acompanhar em tempo real a eficiência do seu sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, os usuários podem ter acesso a informações instantâneas da tecnologia. O mesmo acompanhamento é feito pela equipe da Elysia, que analisa tecnicamente como está operando cada sistema instalado pela empresa.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo
mercado livre de energia

Em dois meses, mais de 4,4 mil consumidores decidiram pelo Mercado Livre de Energia 

Continue lendo