Aumento na conta de luz - Elysia energia solar Rio Grande do Sul Porto Alegre

Tarifa de luz da RGE-Sul deve aumentar 20% – concessionária atende a 188 cidades no RS

Publicado em de de

Só neste ano, gaúchos terão terceiro aumento na conta de luz – antes, CEEE e RGE anunciaram reajustes acima de 25% – energia solar surge como opção sustentável para zerar a tarifa de energia

Mais um aumento na conta de luz está por vir. Desta vez, atingirá os clientes da RGE-Sul. Nesta terça-feira,  a diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a sugestão de reajuste em audiência pública que discutiu a tarifa da conta de luz de clientes da Rio Grande Energia S.A. (RGE). A concessionária difere da RGE, embora ambas pertençam a CPFL Energia. A empresa controla 14,3% do mercado de energia brasileiro e 65% do setor elétrico no Rio Grande do Sul. Só a RGE-Sul atende 118 municípios das regiões Metropolitana e Centro-Oeste do Estado.

RGE anuncia aumento de 25% na conta de luz em abril

A empresa propôs aumento médio de 19,73% para consumidores de residências. Já para consumidores de baixa tensão, o reajuste é de 19,77%, em média. Para os de alta tensão (indústria), o percentual de elevação é de 19,05%. Com isso, o efeito médio para o consumidor seria de 19,50%.

CEEE anuncia aumento de mais de 30% em 2017

Ainda não há data para a audiência que ocorrerá na Aneel, para bater o martelo no reajuste. Os clientes, porém, têm entre os dias 28 de março e 12 de maio para contribuir com críticas e sugestões sobre o aumento da tarifa e também sobre a qualidade do serviço prestado pela Aneel.

De acordo com a agência reguladora, “a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas”.

Investir em energia solar: livre dos aumentos, economia de 95% na conta de luz

Uma forma de escapar e não se preocupar mais com reajustes é investir em energia solar – uma alternativa desponta como uma das opções mais viáveis disponível no mercado energético. A energia fotovoltaica, que utiliza a luminosidade natural do sol, é a tecnologia que mais cresce no Brasil nos últimos anos. Após liberação da Aneel, em 2012, qualquer residência ou empresa pode gerar sua própria energia com um sistema instalado no seu imóvel.

Saiba como funciona a energia solar – faça um orçamento gratuito

Com a instalação do sistema fotovoltaico, o usuário passa a pagar a taxa mínima na conta de luz. Isso porque toda a sua geração de energia virá dos painéis solares instalados na sua casa. O consumidor atinge a independência energética, vira uma referência sustentável e ainda tem o seu imóvel valorizado.

Conheça alguns projetos já realizados pela Elysia 

A Elysia Energia solar é uma empresa especializada em projetos e instalação de sistema fotovoltaicos. Com uma equipe técnica capacitada, a empresa cuida de todo processo de instalação, desde a regularização junto à concessionária até o início da sua geração – e, claro, depois irá acompanhar de perto o desempenho do seu sistema.

Entre em contato conosco e entenda mais sobre esta tecnologia sustentável, que veio para revolucionar a forma de consumir energia.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

ons inovaberta

ONS lança InovAberta para impulsionar inovação no setor elétrico brasileiro

Continue lendo
ons prevê nivel baixo de reservatorios

Alerta do ONS: níveis das hidrelétricas no Brasil podem chegar a 36% até julho 

Continue lendo

, , ,

Desindustrialização brasileira atribuída ao aumento do custo de energia, afirma diretor da Aneel 

Continue lendo

Tendência de subsídios na ANEEL: energia renovável supera combustíveis fósseis na conta de luz brasileira 

Continue lendo