Blog

Em Novo Hamburgo, família gera sua própria energia e economiza R$ 15 mil na conta de luz

No Hamburgo energia solar - Elysia Energia Solar Rio Grande do Sul Porto Alegre

Novo Hamburgo energia solar é sinônimo de economia e sustentabilidade. Com a geração de energia solar, uma família do bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, vai economizar R$ 15.600,00 somente no primeiro ano de uso da tecnologia sustentável. Os usuários de Novo Hamburgo, além de suprir 100% da demanda de energia, irão reduzir a conta de luz de outros imóveis. Por meio da resolução da Aneel, publicada em 2015, os consumidores de energia conseguem utilizar a “sobra” de geração energética em outros imóveis, desde os mesmos estejam sob o mesmo CPF.

Com os 44 painéis solares instalados, conectados a um inversor solar, o sistema fotovoltaico instalado em Novo Hamburgo torna a família ainda mais sustentável. Na mesma casa, construída na zona rural de Novo Hamburgo, a família já possuía captação de água por poço artesiano e aquecimento de água por meio de coletores solares.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema ideal para o seu imóvel

“Como a família tem outros imóveis, ela poderá utilizar o excedente de energia nesses locais. Com isso, vai conseguir economizar até 85% na conta de luz dos outros imóveis. Essa é uma das tantas vantagens da energia solar: não há desperdício de energia. De alguma forma, essa geração pode ser utilizada. E tudo isso ocorre de forma limpa e renovável, sem agredir o planeta. A cidade de Novo Hamburgo ganha muito com a instalação de mais um sistema de energia solar fotovoltaico”, explica Augusto Rech, sócio-diretor da Elyisa, engenheiro eletricista e responsável técnico pelos projetos da empresa de energia solar de Porto Alegre.

Em parceria coma WEG, o projeto e instalação do sistema de energia solar no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo, foram feitos pela Elysia, empresa especializada em soluções sustentáveis de energia solar. O sistema fotovoltaico em Novo Hamburgo é de 14,30 kWp de potência, suficiente para gerar 1.780 kWh/mês, na média anual.

Novo Hamburgo energia solar: 15,5 toneladas a menos de CO2

Além do alívio para o bolso, a família de Novo Hamburgo se torna uma grande aliada da preservação do planeta. O sistema fotovoltaico instalado em Novo Hamburgo faz com que 15,5 toneladas de CO2 deixem de ser emitidos na atmosfera. Isso só no primeiro ano de uso.

“A energia solar tira um peso grande do preço da conta de luz. Mas é muto mais do que isso. O sistema fotovoltaico deixa um legado para as próximas gerações. Investir em energia solar é pensar no mundo que deixaremos para os nossos filhos e netos.”, afirma Luccas Priotto, engenheiro de produção e sócio-diretor da Elysia.

Após a adesão á energia limpa, a residência de Novo Hamburgo também recebe valorização imobiliária. Pesquisas de mercado apontam que um imóvel que gera sua própria energia pode receber uma valorização de 10%.

A família poderá acompanhar em tempo real a geração de energia do sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, que pode ser baixado no celular, os usuários podem obter informações ao vivo de geração de energia, economia na conta de luz, e benefícios ao meio ambiente.

Todo o processo de liberação e regularização do sistema fotovoltaico é realizado pela Elysia. O usuário não precisa, em nenhum momento, se preocupar com o trâmite burocrático. A Elysia realiza todo processo junto à concessionário buscando o prazo mínimo para a execução do projeto.

seta-more