Blog

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Energia solar: um futuro sustentável

A energia solar fotovoltaica é gerada a partir da incidência de luz solar em placas fotovoltaicas. Seu uso pode redu­zir em até 95% a dependência da energia distribuída pelas concessio­nárias. Além disso, trata-se de uma fonte renovável, sendo assim, de baixo impacto ambiental. No Brasil esta é uma opção viável para redu­ção de custos e está, apesar de ain­da pouco utilizada, em expansão. Leia mais.

Energia solar domina leilão de US$ 2,37 bi no México

A energia solar dominou um leilão organizado pelo governo do México em um momento em que o país busca aumentar a capacidade de geração de energia limpa. Leia mais.

Piauí tem o maior parque de energia solar em operação na América do Sul

Neste país tropical, as iniciativas para aproveitar nossos recursos naturais se multiplicam. No sertão do Piauí, onde sobra sol e vento, isso está mudando a vida de muita gente. Gente que fala diferentes línguas e que acaba de finalizar um projeto que vem mudando a vida de moradores do sertão piauiense. A do Aílton por exemplo. Ele já trabalhou como vigilante, vendedor, instalador de gesso. Ficou desempregado por nove meses. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Captação de energia solar cresce 300% em ano de crise

Em tempos de crise, produzir a própria energia está se tornando um bom negócio. Desde 2013, quando a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) regulamentou as regras da microgeração distribuída de energia, o segmento nunca cresceu tanto como no último ano. No segundo semestre de 2016, o país registrava cerca de quatro mil instalações desse tipo em casas e prédios. Hoje, são cerca de 15 mil, um aumento de 300%. Leia mais.

Programa de energia solar beneficiará mais 250 residências

Concretizando a maior ação já realizada para popularizar o uso da energia solar no Brasil, o programa Bônus Eficiente Linha Fotovoltaica completou nesta semana a fase de instalações. O sucesso da iniciativa, que atraiu mais de 11 mil interessados, fez com que o projeto ganhasse uma ampliação de 25%, beneficiando outros 250 consumidores. O projeto é uma parceria da Celesc e da Engie que subsidiou em 60% a aquisição de 1000 sistemas fotovoltaicos por residências catarinenses. Leia mais.

seta-more