Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

Energia solar é potência inexplorada

É difícil imaginar que alguém possa ignorar o sol no Brasil. No entanto, por muito tempo foi assim, ao menos do ponto de vista da energia. Só recentemente, com a redução de custos de equipamentos para geração a partir da luz solar, o país correu atrás desse recurso. No ano passado, 6 mil novas usinas fotovoltaicas e 48 megawatts (MW) de potência foram adicionados ao sistema. De janeiro último a este mês, esse balanço avançou para mais 6,7 mil unidades de geração e 54,4MW. Leia mais.

Dois parques de energia solar entram em operação no Nordeste do Brasil

grupo energético italiano Enel anunciou nesta segunda-feira (18/09), que iniciou a operação de dois parques de geração de energia solar no Brasil, totalizando 546 megawatts (MW) de capacidade. Os projetos são Ituverava (254 MW), na Bahia, e Nova Olinda (292 MW), no Piauí. Segundo a empresa, os dois empreendimentos são os maiores parques de energia solar da América do Sul atualmente em operação. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

Linhas de financiamento aproximam energia solar do campo

A energia solar vem passando por uma rápida expansão no Brasil, com o número de sistemas fotovoltaicos no país tendo dobrado entre janeiro e setembro deste ano, alcançando a marca de 16 mil unidades. No campo, essa popularização poderia ser ainda mais acelerada se as opções de linhas de financiamento facilitado para produtores rurais fossem mais bem divulgadas. Leia mais.

Comissão debate a energia solar como vetor de desenvolvimento social

Investir em energias renováveis é fundamental para que o Brasil alcance a meta de reduzir em 43% até 2030 sua emissão de gases de efeito estufa e ajudar a manter o aquecimento global abaixo de dois graus Celsius, limite fixado no acordo do Clima de Paris, assinado em 2015. A constatação foi feita por participantes de audiência pública na Comissão Senado do Futuro (CSF). Leia mais.

Construtora colocará painel de energia solar em 19 empreendimentos no RS

Empresa de imóveis populares, a MRV Engenharia vai instalar energia solar em 19 empreendimentos no Rio Grande do Sul. Três deles terão os painéis fotovoltaicos ainda em 2017. O primeiro será o Porto Trinidad, lançado no início do ano em Novo Hamburgo. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Banco Central realiza o sexto corte consecutivo na Selic, reduzindo-a para 10,75%; indica-se uma desaceleração no ritmo de cortes. 

Continue lendo
matriz energetica brasileira

Matriz elétrica brasileira atinge 200 GW com a usina solar Boa Sorte I em operação

Continue lendo

Case de sucesso: Sicredi investe em autoprodução grid-zero com a Elysia para atender demanda de ar-condicionado 

Continue lendo

O que é uma usina fotovoltaica com sobra?

Continue lendo