Instalação de energia solar - Elysia sistema fotovoltaico Porto Alegre Rio Grande do Sul

Instalação de energia solar: saiba o que exigir (e entender) de uma empresa antes de fazer o investimento

Publicado em de de

A instalação de energia solar é o momento mais importante do processo de geração própria de energia. Em razão de se tratar de um investimento robusto, o usuário deve ter em mente alguns requisitos que a empresa de energia solar precisa dispor para realizar a instalação do sistema fotovoltaico da maneira mais correta e eficiente possível.

Como funciona a energia solar: entenda!

Além da parte técnica, que também vamos abordar, é fundamental que a empresa esteja – sempre – disposta a esclarecer suas dúvidas. Antes de definir pela aquisição do sistema fotovoltaico, tenha a certeza de que você entendeu como funciona a energia solar, o que ela irá lhe proporcionar e o impacto que essa tecnologia terá na sua rotina.

Neste sentido, a empresa deve realizar o número de visitas técnicas necessárias para exaurir as dúvidas dos usuários. É importante que a fornecedora do serviço de instalação de energia solar tenha uma equipe técnica preparada e conhecedora de todos os detalhes de um sistema fotovoltaico.

Instalação de energia solar: faça a escolha correta

Em relação a parte técnica, sempre se certifique da qualidade da empresa que está contratando. Não deixe de analisar outros sistemas instalados pela companhia com que você está negociando. Converse com o responsável técnico pelo projeto, que deve ser um engenheiro eletricista com formação superior. Se possível, visite ou troque ideias com clientes que contrataram o serviço da empresa. Navegue no site e conheça as redes sociais da mesma, com a finalidade de observar os comentários a respeito do serviço prestado.

Caso consiga, visite a sede da empresa e interaja com seus funcionários. Essa aproximação é revertida em confiança para contratar o serviço de instalação de energia solar. Exija da empresa o certificado NR10 (trabalho com eletricidade) e o NR35 (Trabalho em altura). No momento da instalação, exija que todos os instaladores estejam usando os Equipamentos de Proteção Individual (EPIS). Segurança vem sempre em primeiro lugar.

A instalação de energia solar é um processo composto de várias etapas, que vão além do dia da colocação dos componentes solares. Portanto, antes de adquirir o sistema fotovoltaico, procure realizar algumas dessas sugestões que reunimos acima. Não deixe um momento único na sua vida se tornar uma dor de cabeça.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energia solar investimento - Sistema fotovoltaico Rio Grande do Sul Elysia

, ,

Imóveis com energia solar têm benefícios no Imposto de Renda

Continue lendo
Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

, ,

Energia solar é investimento estratégico para fortalecer abordagem ESG

Continue lendo
Empresa com energia solar - Elysia sistema fotovoltaico comercial Porto Alegre

, ,

Energia solar para alta tensão (2): como fica o tempo de retorno do investimento depois do Marco Legal?

Continue lendo
Usina fotovoltaica energia solar Elysia - Solução completa aluguel energia solar

, ,

As 6 vantagens de ganhar dinheiro “alugando” energia solar

Continue lendo