Instalação de energia solar em Gravataí - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Instalação de energia solar em Gravataí torna casa autossuficiente na produção de energia

Publicado em de de

Recentemente, a Elysia finalizou mais uma instalação de energia solar em Gravataí. A atuação da empresa de energia solar na cidade é recorrente, visto que esse é o terceiro sistema fotovoltaico instalado somente neste bairro. A residência familiar, com a geração da própria energia, irá economizar 85% na conta de luz. Em Gravataí, o imóvel já é considerado uma referência de preservação ambiental, já que o local gera 100% da sua energia. E tudo de forma limpa e renovável.

Como funciona a energia solar? Entenda tudo.

O retorno do investimento em energia solar pode ser percebido rapidamente, visto que tem ocorrido constantes aumentos na conta de luz. Somente neste ano, todas as concessionárias de energia do Rio Grande do Sul já anunciaram reajustes. Em todos os casos, aliás, o aumento superou os 20%, percentual bem acima da inflação. Não será diferente com esta família de Gravataí, que, certamente, já verá o retorno do seu investimento ainda no primeiro ano de uso. Nestes primeiros doze meses, a família irá poupar R$ 1.800 na conta de energia.

Faça um orçamento gratuito para o seu imóvel

A contribuição da casa de Gravataí, no entanto, não se restringe à economia financeira. O local será um grande parceiro da preservação dos recursos naturais do planeta. Também no primeiro ano de uso do sistema fotovoltaico, a residência deixará de emitir cerca de 2.000 kg de CO2 na atmosfera.

“A energia solar tem benefícios para todos os lados envolvidos. Para os consumidores, que economizam na conta de luz. Para o ambiente, que tem seus recursos preservados. E até mesmo para o imóvel, que recebe uma valorização importante”, resume Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico da Elysia Energia Solar, de Porto Alegre.

Instalação de energia solar em Gravataí é sustentabilidade

A partir da geração própria de energia, a residência se torna autossuficiente em termos de sustentabilidade energética. As sete placas fotovoltaicas instaladas na casa irão gerar 200 kWh/mês, na média anual. Os módulos solares estão acompanhados de um inversor solar, ambos compõem o núcleo do sistema fotovoltaico.

A instalação de energia solar em Gravataí, realizada em parceria com a WEG, foi projetada milimetricamente pela equipe Elysia. Cada projeto executado pela Elysia tem essa característica: aproveitar ao máximo a exposição do local ao sol. Com isso, a projeto se torna 100% eficiente, para que não ocorra perda de geração energética.

Sendo a casa geradora da própria energia, o imóvel recebe uma valorização significativa. O fator sustentável, segundo pesquisas, pode aumentar em cerca de 10% o valor do imóvel. A família, por sua vez, pode acompanhar em tempo real a produção energética do sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo, os consumidores podem ter acesso á informação de geração ao vivo.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

O Manchester City anuncia seu plano de transformar a City Football Academy de Manchester em uma “usina” de energia renovável. 

Continue lendo

Em 2023, o setor comercial impulsionou um crescimento de 36% na minigeração. 

Continue lendo
energia solar brasil

Energia solar no Brasil cresce mais de 50% em janeiro, revela relatório

Continue lendo
ons inovaberta

ONS lança InovAberta para impulsionar inovação no setor elétrico brasileiro

Continue lendo