Blog

Com apoio da Elysia, Fórum GD irá debater o setor de geração distribuída com fontes renováveis

Fórum - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Nos dias 17 e 18 de maio, em Porto Alegre, ocorre o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis (FórumGD). O evento será no Hotel Plaza São Rafael, no centro da capital, e terá dois dias de palestras e apresentações a fim debater o setor de geração distribuída.

O fórum tem apoio da Elysia Energia Solar, empresa especializada em projetos e instalação de energia solar fotovoltaica. O evento é, acima de tudo, uma grande oportunidade de reunião estratégica de empresários. Com o propósito de discutir os melhores rumos para um setor ainda mais forte e competitivo nos próximos anos. Essa, porém, será a edição da região Sul. Em 2019, ocorrem os eventos nas regiões Norte e Sudeste do país.

Fórum com 50 palestras e centenas de participantes

Principal encontro do setor ocorrido no primeiro semestre de 2018, o fórum contará com 410 participantes. Serão, ao todo, mais de 50 palestras de alguns dos principais especialistas do setor. Também participarão empresas de fora do país, que, certamente, contarão suas experiências ao redor do mundo.

A geração distribuída com fontes renováveis tem aumentado sua participação na matriz elétrica nacional de forma expressiva nos últimos anos. E tendo grandes possibilidades de crescimento ainda mais acentuado.

O Fórum GD 2018 tem como objetivo reunir a cadeia produtiva do setor de Geração Distribuída com Fontes Renováveis no Sul do Brasil (RS/SC/PR) em 2018, uma vez que terá como enfoque as oportunidades de negócios. Além disso, irá discutir barreiras regulatórias, impedimentos jurídicos, tecnologias inovadoras, financiamento, capacitação e perspectivas de crescimento.

Para mais detalhes, acesse o site do evento aqui.

seta-more