filmes sobre energia solar elysia youtube

3 filmes sobre energia solar para assistir de graça no YouTube

Publicado em de de

A Elysia separou três filmes sobre energia solar disponíveis no YouTube para você assistir e entender a trajetória, o sistema e o avanço dessa fonte energética limpa e renovável que o Brasil está ainda começando a conhecer.

Power

Talvez um dos mais completos filmes sobre energia disponível na internet, “Power”, produzido pelo canal History Channel, traz a história de vida de cientistas que se debruçaram nos estudos sobre a geração de energia limpa e sustentável. O filme mostra a leitura contracorrente que tais estudiosos fizeram da história da humanidade ao não se entregarem às ordens econômicas da produção de energia. Nomes como Nikola Tesla, Rudolf Dieses e Alexander Graham Bell tem sua história de vida contada. O documentário também aborda os interesses escusos que estão por trás do controle sobre a energia.

Energia Renovável

Outro do filmes sobre energia solar do History Channel disponível gratuitamente na web. Este, diferentemente de Power, trata de forma mais abrangente das formas de geração de energia limpa no mundo. O filme mostra de forma aprofundada a história de cada energia renovável. Uma boa oportunidade para entender quais são as fontes energéticas mais utilizadas no mundo nos dias atuais.

Séries Fontes Renováveis – Energia Solar

Com depoimentos de pesquisadores da energia solar, o documentário é produzido pela TV da Universidade de São Paulo (USP). O filme faz um raio x do mercado fotovoltaico, sua capacidade de competir no mercado tradicional, com o barateamento dos últimos anos, e os avanços da tecnologia. O filme mostra projetos fotovoltaicos inovadores já realizados no Brasil. Um deles, inclusive, fica em Florianópolis, na região Sul. Um pouco mais curto do que os demais, resume bem o atual cenário da energia solar no país, que tende a crescer cada vez mais nos próximos anos.

Conheça os projetos de energia fotovoltaica da Elysia



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo