Mais um projeto de energia solar residencial em Gravataí foi concluído recentemente, elevando o grau de sustentabilidade do município. Com projeto e instalação da Elysia, de Porto Alegre, a casa de Gravataí agora gera 100% da energia que consome. E toda geração é realizada de forma limpa e renovável, portanto, sem agredir a natureza.

Como funciona a energia solar? Entenda.

Por causa da instalação de energia solar residencial em Gravataí, a família atinge seu objetivo. O intuito dos consumidores, ao adquirirem o sistema fotovoltaico, era de reduzir os custos fixos mensais. E isso foi atingido: logo após o funcionamento do sistema, a conta de luz reduziu cerca de 80%. O resultado positivo será visto ao fim do primeiro ano de uso, quando a economia passará dos R$ 2 mil. A escolha pela Elysia foi realizada a partir do Programa de Indicação da empresa.

Faça um orçamento gratuito.

“A economia feita com energia solar aparece de forma imediata, assim como o benefício ambiental. A família e o imóvel se tornam referência sustentável. A energia solar é uma contribuição ambiental generosa, além de ser um investimento com retorno rápido”, afirma Augusto Rech, sócio-diretor e responsável técnico pela Elysia, que atua com projetos e instalação de energia solar no RS e em Santa Catarina.

Energia solar residencial em Gravataí: cliente não tem preocupação

Desde o primeiro contato com a Elysia, o interessado em gerar a própria energia tem um atendimento atento e esclarecedor. Para a Elysia, o mais importante é o consumidor entender de forma clara como funciona o sistema fotovoltaico. Depois que isso ocorre, a instalação é realizada de forma eficiente, baseada em um projeto que maximiza todo o potencial solar do local. Além disso, todo o processo de regularização do sistema fotovoltaico é realizado pela Elysia. Isto é: o consumidor não precisa se envolver no processo burocrático de liberação.

Na residência de Gravataí, que fica no Centro da cidade, foram instaladas oito placas solares. Acompanhadas de um inversor solar, os equipamentos são os responsáveis por captar a luminosidade do sol e, consequentemente, transformá-la em energia. Todo esse processo é acompanhado de perto pela equipe técnica da Elysia. Caso ocorra alguma falha, a empresa se desloca até o local para verificar uma eventual falha do sistema. A família, por sua vez, pode acompanhar em tempo real o desempenho do seu sistema fotovoltaico. Por meio de um aplicativo no celular o no computador, portanto, é feito esse acompanhamento.

A energia solar residencial em Gravataí, aliás, faz sua contribuição ao planeta. Só no primeiro ano de funcionamento, mais de 2 mil toneladas de CO2 deixam de ser emitidas na atmosfera. Com essa vocação sustentável da casa, o imóvel recebe uma valorização significativa. Conforme pesquisas de mercado, a valorização pode chegar aos 10%.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo
tendências em tecnologia solar

,

Explorando as tendências em tecnologia solar: inovação rumo a um futuro sustentável 

Continue lendo
crescimento da energia solar

, ,

Energia solar lidera crescimento recorde de renováveis em 2023, destaca estudo da IRENA

Continue lendo
Energia solar Rio Grande do Sul

, ,

Energia solar no Rio Grande do Sul: três indústrias impulsionam economia e sustentabilidade 

Continue lendo