INstalação de Gerador de Energia Solar em Guaíba-RS

Energia solar na agricultura: tecnologia sustentável também pode baixar custo da água

Publicado em de de

Os altos preços da energia elétrica no Brasil vem reduzindo a produtividade do setor de industrial e da agricultura brasileira. Mas há maneiras de escapar deste alto custo. Com a queda dos custos da energia solar, nunca estivemos em um melhor momento para investir nesta tecnologia sustentável. A utilização da energia solar na agricultura oferece soluções projetadas para o setor ajudando na redução dos custos energéticos.

Como funciona a energia solar? Saiba tudo!

O uso prático da geração de energia solar é para compensar a energia elétrica utilizada pelas instalações em várias tarefas. Desde a iluminação até as diversas máquinas utilizadas na propriedade.

Recentemente, os agricultores descobriram que a energia solar fotovoltaica contribui para reduzir custos gerais de energia para um gasto mínimo. Os retornos e benefícios de tal investimento são claros para todos, especialmente nas atividades onde as margens são tradicionalmente estreitas.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema ideal para você

Os edifícios agrícolas (galpões, celeiros, aviários, outros), com os seus grandes espaços no telhado ou nas propriedades com área para instalação ao solo, são ideais para a colocação de sistemas de energia solar fotovoltaica.

Bombeamento de água com energia solar na agricultura

Ambos sistemas de irrigação conectados ou isolados da rede elétrica podem utilizar a energia do sol instalando um sistema projetado para atender às exigências da bomba de água. As bombas para irrigação geralmente estão localizadas em áreas com custos altos e não confiáveis ​​tanto para o uso de combustível quanto para a energia elétrica da rede.

Os sistemas fotovoltaicos são econômicos para o abastecimento remoto de água do gado, para aeração das lagoas e para pequenos sistemas de irrigação. Investir na agricultura de bombeamento solar irá reduzir os custos com energia na irrigação e também criar segurança energética para o futuro, uma vez que a vida útil do sistema de energia solar pode fornecer energia de baixo custo por mais de 25 anos.

Conheça um dos projetos da Elysia instalado na zona rural

Vídeo: veja como funciona o bombeamento solar.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Tendência de subsídios na ANEEL: energia renovável supera combustíveis fósseis na conta de luz brasileira 

Continue lendo
Energia solar comercial Rio Grande - Elysia sistema fotovoltaico RS

,

Como a energia solar impulsiona a abordagem ESG e atrai consumidores?

Continue lendo
Carport - Garagem solar - Energia fotovoltaica Elysia Rio Grande do Sul

,

Carport solar: conheça a solução que transforma sua garagem em local de produção de energia limpa

Continue lendo
Empresa de Porto Alegre com energia fotovoltaica - Elysia energia solar Rio Grande do Sul

,

Trajetória de preços da energia solar mostra que 2023 é o ano ideal para investir

Continue lendo