Notícias sobre energia solar fotovoltaica - Elysia Energia Solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

As cinco notícias da semana sobre energia solar

Publicado em de de

A ELYSIA SELECIONA AS CINCO PRINCIPAIS NOTÍCIAS SOBRE ENERGIA SOLAR FOTOVOLTAICA PUBLICADAS. VEJA O QUE PESCAMOS PARA VOCÊ NA ÚLTIMA SEMANA

EUA: investimento em energia renovável evitou 12 mil mortes

Substituir o uso de combustíveis fósseis por alternativas menos poluentes contribui para a melhoria da qualidade do ar. O que reduz os riscos de mortes prematuras. A conclusão é de um estudo da Universidade de Berkeley, na Califórnia (EUA), publicado em agosto na conceituada revista científica Nature Energy. Leia mais.

Unidades do Minha Casa, Minha Vida poderão ter painéis solares

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) deve votar, nesta terça-feira (17), projeto que prevê que as unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) poderão receber em sua construção equipamentos destinados à geração de energia elétrica com base em luz solar. Conforme a proposta, de autoria do senador Wilder Morais (PP-GO), as casas do programa social serão equipadas com painéis de energia solar sem custo adicional para os beneficiários que não se enquadrem na Tarifa Social de Energia Elétrica, ou de beneficiários que se enquadrem e estejam dispostos a abrir mão da tarifa especial. Leia mais.

Faça um orçamento gratuito e saiba qual o sistema fotovoltaico ideal para o seu imóvel

FAPESP oferece bolsa de Pós-doutorado em Energia Solar, inscrições até 15 de outubro

A Escola Politécnica da USP oferece uma vaga de bolsa de pós-doutorado em Engenharia/Energia Solar com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina no dia 15 de outubro de 2017. O bolsista selecionado atuará no projeto conceitual do SIMSOL – Simulador de Sistema de Concentração de Energia Solar. Participará da construção do simulador e da realização de testes de dispositivos de microcanais de elevado desempenho para aplicação em ciclos de absorção de calor de amônia-água. Leia mais.

Aparecida recebe 1º conjunto habitacional com energia solar

O governador Geraldo Alckmin assinou na última quinta-feira, em Aparecida (SP), autorização para início das obras do empreendimento Aparecida B. Trata-se do primeiro residencial vertical que irá produzir, por meio de placas fotovoltaicas, energia a partir da luz solar. A tecnologia tem como objetivo proporcionar economia de consumo para apartamentos e áreas comuns do futuro condomínio. A assinatura, no auditório do Santuário Nacional, aconteceu após missa campal em celebração dos 300 anos de encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Leia mais.

Powerbank recarrega com energia solar e também é lanterna de emergência

Helio é um powerbank que pode ser alternativa para quem fica dias em locais afastados sem fonte de eletricidade por perto. Equipado com um painel solar, o aparelho usa luz natural para recarregar uma bateria interna de 5.200 mAh e oferecer duas opções de iluminação artificial: com os modos lâmpada e lanterna. Segundo os criadores, o dispositivo funciona continuamente com uma hora diária de exposição ao sol. A pré-venda acontece no site Kickstarter por US$ 64 (R$ 202) incluindo frete para o Brasil. Leia mais.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo
ranking global energia solar

Brasil avança para a 6ª posição no ranking global de energia solar

Continue lendo