EUA - Elysia energia solar Porto Alegre Rio Grande do Sul

Instalações de energia solar superam gás e vento nos EUA

Publicado em de de

Vivemos, de fato, um momento de mudança de paradigma energético. E a energia fotovoltaica está no pelotão da frente desse avanço sustentável.

Apesar das tarifas impostas pelo presidente Donald Trump aos painéis importados, os EUA instalaram mais energia solar do que qualquer outra fonte de eletricidade no primeiro trimestre.

Como funciona a energia solar? Entenda.

As empresas norte-americanas instalaram 2,5 gigawatts de energia solar no primeiro trimestre. Isso representa 13% a mais do que em 2017, segundo relatório da Associação das Indústrias de Energia Solar dos EUA e GTM Research.

Faça um orçamento gratuito.

O montante respondeu por 55% de toda a geração nova. Sendo que os painéis solares superaram as novas turbinas eólicas e de gás natural pelo segundo trimestre seguido.

Instalações nos EUA devem chegar a 14 gigawatts em 2023

O crescimento ocorre apesar da ameaça de que as tarifas aplicadas aos painéis importados elevariam os custos para as produtoras. Os gigantescos campos de painéis solares lideraram o crescimento e projetos solares comunitários de proprietários de residências e empresas decolaram. As instalações totais neste ano deverão somar 10,8 gigawatts, ou aproximadamente o mesmo do ano passado, segundo a GTM.

Até 2023, as instalações anuais deverão chegar a mais de 14 gigawatts. “A energia solar se transformou em uma opção que faz sentido para boa parte dos EUA e que é forte demais para ser adiada por muito tempo, mesmo diante das tarifas”, disse a CEO da Seia, Abigail Ross Hopper, em comunicado.



ISSO PODE SER INTERESSANTE TAMBÉM:

mercado livre de energia

Mercado livre de energia registra movimentação de R$ 100 bilhões em 2023

Continue lendo
Energias renováveis

Energias renováveis representarão 37% da geração elétrica global até 2026, afirma AIE

Continue lendo
importação de módulos

Recorde: Trimestre registra o maior volume de importação de módulos FV na história do Brasil

Continue lendo
tarifas de energia elétrica

Medida provisória de redução das tarifas de energia assinada pelo presidente

Continue lendo